Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Goiás e Independiente (ARG) iniciam a decisão da Sul-Americana

Equipe brasileira quer salvar a temporada. Já a argentina voltar a ser campeã após jejum de oito anos

Chegou a hora de escrever a história. Esse é um dos pedidos dos torcedores do Goiás para a final da Copa Sul-Americana, que começa a ser decidida nesta quarta-feira, as 22h, no estádio Serra Dourada, contra o Independente (ARG). A expectativa é grande entrejogadores, comissão técnica e diretoria, mas nada de entrar na empolgação promovida pelos torcedores.

O técnico Artur Neto já deu o tom da partida: vai ser um duelo bastante complicado, onde a equipe alviverde vai precisar bastante de equilíbrio e organização. O treinador acredita que, principalmente por ser uma decisão, o lado psicológico vai influenciar bastante, mas garante que a equipe não vai fugir das características que tem mostrado na competição continental: muita luta e garra até o fim dos 180 minutos.

RÁDIO L! Goiás na expectativa para fazer história na Sul-Americana

– Tenho certeza que será um decisão duríssima e muito disputada entre as duas equipes. Todos sabem da dificuldade, mas chegamos até aqui com muita luta e vai continuar sendo assim até o fim. Nosso objetivo é muito grande, o clube nunca chegou nesse patamar e pode ser nosso primeiro título. Temos que ter um equilíbrio muito grande, acho que tudo é possível – afirmou o treinador.

Artur Neto já definiu o time que entra em campo nesta quarta-feira. Com a confirmação de Otacílio Neto no ataque, o time será o mesmo que derrotou o Palmeiras na última quarta-feira, no Pacaembu, e assim, Felipe mais uma vez fica como opção. O volante Amaral, que pode deixar o Goiás no fim do ano (o Santos tem interesse), quer presença total da torcida nesta quarta-feira. Com pouco mais de 40 mil ingressos colocados a venda, a expectativa é de 35 mil esmeraldinos empurrem o time contra os “Rojos”.

– Esperamos que a torcida nos apoie. É um titulo inédito para o clube, para nós jogadores, e o apoio da torcida é muito importante para nos empurrar. Temos que ser melhores dentro de casa e conseguir uma boavantagem para decidir fora. Essa conquista pode amenizar bastante o ano ruim que tivemos – explicou o volante.

Torcida do Goiás apoia o time em último treino na Serrinha

Independiente quer voltar a ser campeão

Heptacampeão da Libertadores da América, bicampeão Mundial e dono de 14 títulos argentinos. Esse é o rival do Goiás na final da Sul-Americana. Apesar do passado vitorioso, a equipe argentina busca voltar a ser o centro das atenções na América do Sul. O último título conquistado foi o campeonato argentino de 2002. Já com relação a títulos internacionais, o jejum é maior: a última conquista foi a Supercopa de 1995, quando derrotou o Flamengo.

A única dúvida do técnico Antonio Mohamed para a partida em Goiânia é no meio de campo. Mohamed ainda não decidiu se irá reforçar a marcação do setor optando pela entrada do volante Godoy ou se arma a sua equipe com três atacantes, o que abriria espaço para as entradas de Gómez ou Rodríguez.

Até chegar à final da Sul-Americana, o Independiente eliminou: Argentinos Juniors (ARG), Defensor Sporting (URU), Deportes Tolima (COL) e LDU Quito (EQU).

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X INDEPENDIENTE (ARG)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 1/12/2010 às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) Rodney Aquino (PAR)

GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto. Técnico: Artur Neto.

INDEPENDIENTE (ARG): Navarro; Velázquez, Tuzzio, Galeano; Cabrera, Battión, Fredes, Mareque e Godoy; Parra e Andrés Silvera. Técnico: Antonio Mohamed.

dezembro 1, 2010 - Posted by | Goiás |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s