Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Empate com o Inter mantém Vitória na zona da degola

Na última rodada, time pega Atlético-GO de olho na sobrevivência

Internacional e Vitória empataram em 1 a 1, neste domingo, no Beira-Rio. Os gols fora de Adaílton e Rafael Sobis. O resultado manteve o Vitória na zona do rebaixamento, com 41 pontos ganhos. O Inter despediu-se de sua torcida antes do embarque rumo ao Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Na próxima rodada, no próximo domingo, o Vitória recebe a visita do Atlético-GO, enquanto o Inter, quinta-feira, encerra o Brasileirão diante do Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

Os primeiros 45 minutos foram gelados. Os visitantes pareciam dispostos a sair com um empate a todo custo. O esquema formado por Antônio Lopes deixou o atacante Elkeson absolutamente isoilado entre a zaga rival. O Internacional, por sua vez, mais parecia disputar um recreativo de luxo, com direito a uniforme, súmula e arbitragem.

Mesmo sem ser incisivo, a iniciativa maior do jogo foi dos colorados. Este leve domínio, entretanto, não foi traduzido em oportunidades de gol. Os goleiros Viáfara e Renan foram espectadores privilegiados dentro do campo de jogo: as equipes praticamente não arremataram em gol. Para ser mais preciso, houve um chute de cada lado.

O Vitória voltou à etapa final mais ousado. Se passou a primeira metade do jogo empenhado em defender, o time retornou do intervalo com uma proposta mais ofensiva. A tática não tardou a surtir efeito: aos 5, Adaílton, em jogada individual, mandou uma bomba indefensável para Renan.

A vantagem, contudo, devolveu ao Vitória o ímpeto excessivamente defensivo. A equipe se fechou em demasia, o que proporcionou campo ao Inter. O empate colorado veio aos 16 minutos, em um chutaço de Rafael Sobis. Golaço e justiça no placar do Beira-Rio.

O desenho da partida seguiu inalterado. O Inter em busca do gol de desempate, e o Vitória lutando e rezando para que o tempo passasse mais depressa. Com o apito final, vibração rubro-negra por um pontinho que pode ser valioso no fim.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X VITÓRIA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 28/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP-Fifa)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Neto Coruja (VIT); Sobis, Nei (INT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Adaílton, 5’/2ºT (0-1); Sobis 16’/2ºT (1-1)

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho, 15’2ºT), D’Alessandro (Giuliano, 15’2ºT); Rafael Sobis e Alecsandro (Leandro Damião, 31’2ºT). Técnico: Celso Roth.

VITÓRIA: Viáfara, Nino, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Uelliton, Neto, Bida (Vanderson, 35’2ºT) e Elkeson (Fernando, intervalo); Júnior (Jacson, 20’2ºT) e Adailton. Técnico: Antônio Lopes.

novembro 28, 2010 - Posted by | Internacional, Vitória |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s