Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Dragão e São Paulo apenas empatam em Goiânia

Times fazem partida insossa e ficam no 1 a 1. Atlético-GO conquista, assim, apenas um ponto e ainda corre risco de cair

Atlético-GO e São Paulo não saíram do empate no Serra Dourada: 1 a 1. O empate nada significa para o Tricolor paulista, que não tem mais nenhum objetivono Brasileirão. Para o Dragão, no entanto, o resultado significa a permanência do risco de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2011.

O lento começo de jogo, com as duas equipes demonstrando pouco poder criação nada lembrou os últimos anos, em que o São Paulo se acostumou a chegar na penúltima rodada do Brasileirão com aspirações maiores.

Mais interessado no resultado, já que ainda corre riscos de ser rebaixado, o Atlético-GO teve as melhores chances da primeira etapa. A melhor delas veio com Róbston, que, aos 28 minutos, deu lindo drible em Samuel e bateu firme, para boa defesa de Rogério Ceni.

O São Paulo seguiu seu ritmo lento na partida, apenas arriscando chutes de fora da área. Carlinhos Paraíba, Lucas e Cleber Santana conseguiram bons arremates dessa forma. Em duas dessas, no entanto, Márcio conseguiu defender. O chute de Lucas passou à esquerda do goleiro, com grande perigo.

Mesmo com a maior necessidade de conseguir um bom resultado, Renê Simões não mexeu na equipe de Goiás no intervalo de jogo. Carpegiani, diferentemente do companheiro, mudou por duas vezes, colocando Jorge Wagner e Zé Vitor noa jogo.

As substituições poderiam sugerir um Tricolor mais defensivo nos últimos 45 minutos de jogo. Mas não foi o que aconteceu. Lucas arrancou, aos nove minutos de jogo, e foi empurrado por Agenor, dentro da área. Carlos Eugênio Simon não teve dúvidas e apitou a penalidade, duvidosa e muito contestada pelos jogadores do Atlético.

Rogério Ceni cobrou com perfeição, longe do alcance de Márcio. A situação ficara dramática para os goianos.

Renato Silva, que por muitas vezes foi criticado na zaga são-paulina, foi responsável direto pelo lance que deu o empate ao Dragão. Ele falhou após passe de Anaílson para Elias, aos 19 minutos de jogo. O atacante do Dragão teve a frieza necessária para deslocar Rogério e dar esperança à sua torcida.

Com sérias dificuldades de articulação em seu meio de campo – muito em função da retranca imposta pela São Paulo após o gol sofrido – o Rubro-negro não conseguiu virar a partida e, com os resultados nesta rodada, ainda depende de suas próprias forças para escapar do rebaixamento, na última partida do Brasileirão, no próximo domingo.

Na 38ª rodada, o Atlético-GO terá um duríssimo confronto direto com o Vitória, no Barradão. Quem perder terá sua vaga na Série B em 2011. Caso empate, o Dragão permanece na primeira divisão do futebol brasileiro. O São Paulo apenas cumprirá tabela contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Cleber Santana e Renato Silva (SAO); Agenor (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Rogério Ceni, 9’/2ºT (0-1); Elias, 19’/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Anaílson, 7’/2ºT); Marcão e Elias. Técnico: Renê Simões.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Renato Silva e Samuel; Casemiro (Jorge Wagner, Intervalo), Cleber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Lucas Gaúcho (Zé Vitor, Intervalo) e Marlos. Técnico: Paulo César Carpegiani.

novembro 28, 2010 - Posted by | São Paulo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s