Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro vence o Fla e mantém o sonho do título

Cariocas mesmo perdendo conseguem escapar do perigo do rebaixamento

O Cruzeiro foi até o Raulino de Oliveira e conseguiu vencer o Flamengo 2 a 1, de virada, na tarde desta domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro. O importante resultado mantém os mineiros na briga do título – a dois pontos do Fluminense – o Rubro-Negro, por sua vez, mesmo perdendo conseguiu escapar da Série B.

Novamente Montillo foi o carrasco do Fla ao fazer o cruzamento na cabeça de Thiago Ribeiro. Roger em cobrança de falta marcou o primeiro para o time celeste. O primeiro gol da partida foi feito por Diego Maurício em belo passe de Diogo.

No próximo domingo, o Flamengo vai até a Vila Belmiro enfrentar com o Santos, às 17h. No mesmo dia e horário o Cruzeiro encara o Palmeiras, na Arena do Jacaré.

Diego Maurício e Roger marcam

As primeiras boas chegadas do Flamengo foram em chutes de longa distância, com Welinton e Renato. O Cruzeiro respondeu na tentativa de passe de Montilho à procura de Thiago Ribeiro. Aos nove minutos, Diogo arrancou em velocidade desde o meio de campo e acertou um lançamento preciso para Diego Maurício. O Drogbinha teve calma para desclocar Fábio e colocar a bola no fundo do barbante: 1 a 0.

Logo depois teve um princípio de confusão gerada pela entrada de Willians em Roger e logo em seguida a de Marquinhos Paraná em Renato. O Flamengo apertava a saída de bola e o Flamengo marcava pressão, o que dificultava a progressão das jogadas do time celeste. Contudo, Roger cobrou falta com rara habilidade e empatou o placar: 1 a 1. Após o gol o Cruzeiro cresceu em campo e passou a jogar em cima do adversário.

Embora o jogo tenha seguido equilibrado, o Cruzeiro assustou em mais um chute de longe de Montillo. O Cruzeiro seguiu mais perigoso e o Rubro-Negro só conseguia sair do campo de defesa com chutões. Os excessivo erro de passes em contra-ataques prejudicava o andamento das jogadas. Montillo seguia infernizando a defesa do Flamengo e era a principal jogadas saiam dos mineiros saim do pé do argentino. Em novo chute de longa distância obrigou Marcelo Lomba a fazer uma defesa difícil.

Acuado, o Fla cresceu no jogo ao começar a explorar as duas laterais. Além disso, segurava com inteligência a bola no campo adversário e fazia boas tabelas. No fim, a tônica foi os cariocas no campo de ataque pressionando e o Cruzeiro à espera para contra-atacar. O jogo seguiu equilibrado até o fim da primeira etapa.

Thiago Ribeiro vira para o Cruzeiro

O ritmo do ínicio do segundo tempo foi menos intenso. Somente na chegada de Diogo em dois lances e numa cabeçada de Welinton ocorreu boas oportunidades. Aliás, o atacante logo em seguida acertou uma bonita bicicleta e Lomba teve de fazer defesa difícil.

A partida seguiu muito disputada no estádio Raulino de Oliveira. Em boa chegada pela direita, aos 17, Marquinhos chutou cruzado visando Diego Maurício, mas o atacante não dominou. No lance seguinte, no entanto, ganhou na força do marcador e chutou cruzado para fora.

Desaparecido até a metade do segundo tempo, Montillo apareceu quando a defesa do Fla estava desguarnecida e fez um cruzamento milimétrico na cabeça de Thiago Ribeiro virar para o Cruzeiro: 2 a 1.

A partir do gol, o Rubro-Negro partiu para cima do Cruzeiro, que passou a jogar mais defensivamente com a saída de Roger e a entrada do zagueiro Edcarlos. Luxemburgo tirou Marquinhos e pôs Val Baiano para dar mais presença de área. A pressão pelo gol do empate seguiu até o fim, mas acabou sendo em vão. O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 CRUZEIRO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 28/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS), Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda/público:
Gols: Flamengo: Diego Maurício (9’/1ºT), Cruzeiro: Roger (15’/1ºT), Thiago Ribeiro (23’/2ºT)
Cartão Amarelo: Marquinhos Paraná (10’/1ºT), Jonathan (31’/2ºT), Diogo (4’/2ºT)
Cartão Vermelho: Não houve.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Correa 33’/2ºT), Marquinhos (Val Baiano 24’/2ºT) e Renato; Diogo (Petkovic 12’/2ºT) e Diego Maurício.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Everton 42’/2ºT) e Roger (Edcarlos 25’/2ºT); Thiago Ribeiro e Welington Paulista;
Técnico: Cuca.

novembro 28, 2010 - Posted by | Cruzeiro, Flamengo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s