Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Corinthians recebe Vasco focado no título

Timão tem de vencer o cruzmaltino e torcer por tropeço do Fluminense para reassumir a ponta da tabela

O Corinthians recebe o Vasco neste domingo, às 17h, no Pacaembu, pensando na conquista do título do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista precisa vencer e torcer por um tropeço dolíder Fluminense para reassumir o topo da tabela. Já o Vasco, na 11ª colocação, tenta carimbar vaga na Sul-americana.

O Corinthians joga todas as suas fichas do campeonato no jogo contra o Vasco. Um vacilo pode dar o título para o Fluminense. Para se manter com chances de conquistar a taça, a equipe tem de vencer de qualquer maneira.

Mas o Timão tem problemas para o jogo. Ronaldo, com uma lesão na coxa direita, está fora. Outro desfalque é Elias, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na ausência do Fenômeno, Dentinho se candidata ao posto de homem de decisão.

– Nosso grupo é qualificado, a gente sabe a falta que o Ronaldo faz em campo. Mas é a hora de quem está ali na frente, eu, Jorge Henrique, Bruno César chamar a responsabilidade – afirmou o atacante que retorna de suspensão.

O Pacaembu estará lotado. A torcida do Corinthians comprou praticamente todos os ingressos de forma antecipada. A meta é vencer o Vasco e secar o Fluminense.

RÁDIO L! Tabelinha: Fim de semana de título no Brasileirão?

O Vasco vai para a partida com algumas alterações. O meia Felipe, com dores no joelho direito, está vetado. Em seu lugar, entra o jovem Allan, que terá ao seu lado, no meio de campo, Renato Augusta, Rômulo e Zé Roberto. No ataque vascaíno, Eder Luis e Carlos Alberto.

Na defesa, outra alteração. Com a intenção de recolocar Dedé atuando pela lado direito, PC Gusmão optou por colocar o jovem Douglas, zagueiro que estava no time Sub-23, na equipe titular. Além disso, o comandantes cruzmaltino contará com o retorno do lateral-esquerdo Ramon.

Apesar de muitos acharem que o time de São Januário não briga por mais nada no Brasileiro, o técnico PC Gusmão afirmou que seus comandados vão entrar em campo para ganhar e lembrou que a vaga na Sul-americana ainda não está garantida.

– O Vasco ainda tem pretensões no campeonato, pois ainda não garantiu nada. Temos uma Sul-americana para segurar a vaga e mostrar que ainda estamos vivos. Se não fizermos a nossa parte, estamos fora – afirmou o treinador.

L! no Ar analisa rodada que pode definir o campeão

L! no Ar analisa rodada que pode definir o campeão

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/11/2010 às 17:00
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (RS – Fifa) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Bruno César e Danilo; Jorge Henrique e Dentinho – Técnico: Tite.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Ramon; Rômulo, Renato Augusto, Allan e Zé Roberto; Carlos Alberto e Eder Luis – Técnico: PC Gusmão

novembro 28, 2010 - Posted by | Corinthians, Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s