Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fluminense enfrenta Palmeiras podendo ser campeão antecipado

Equipes vão se enfrentar na Arena Barueri. Combinação de resultados pode fazer Flu ser tricampeão nesse domingo

Nada melhor do que superar um grande algoz para certificar um título. Esse é o papel do Fluminense, que irá à Arena Barueri, domingo, às 17h, enfrentar um Palmeiras que ainda digeriu a eliminação da Copa Sul-Americana.

Uma combinação de resultados pode já dar ao Fluminense seu tricampeonato nacional no domingo. Para isso acontecer, basta os rivais Vasco e Flamengo ajudarem. Caso o Vasco derrote Corinthians, no Pacaembu, e o Cruzeiro não vença o Flamengo, o Tricolor Carioca poderá soltar o grito de campeão.

RÁDIO L! Tabelinha: Fim de semana de título no Brasileirão?

Já pelo lado do Palmeiras, a situação é complicada. A derrota por 2 a 1 para o Goiás, na última quarta-feira, decretou o fim do sonho da classificação à Copa Libertadores.

Para fechar o ano com saldo positivo, nada melhor do que vencer as duas partidas finais, certo?

Não é a maneira que a torcida pensa. Caso o Palmeiras derrote o Fluminense, o maior beneficiado será o arquirival Corinthians, vice-líder do Campeonato Brasileiro. O fato – inusitado – faz com que os torcedores, através da internet, manifestem-se a favor de uma entrega da partida para o Tricolor Carioca.

A corrente para não colaborar com o arquirival Corinthians é tão grande que até o diretor de futebol do Palmeiras, Antonio Carlos Corcione, deu declarações fortes a respeito da partida entre Palmeiras e Fluminense.

– Convoco os torcedores do Fluminense que venham a São Paulo, porque tenho certeza que esse será o jogo do título. Esse vai ser o jogo que o Fluminense vai respirar aliviado. Tenho certeza que será uma tarde bastante agradável para o torcedor do Palmeiras e do Fluminense. Será o jogo do título e vamos torcer para que tudo dê certo – afirmou o dirigente.

Alheio as especulações, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá manter o time que vinha atuando no Campeonato Brasileiro. Time, esse, de reservas.

Desta forma, as ausências confirmadas ficam por conta de Patrik e Fabrício, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Gualberto, que foi expulso diante do Atlético-MG, no fim de semana passado.

Já pelo lado do Fluminense, as coisas parecem, enfim, entrar nos eixos. O Tricolor poderá, enfim, contar com seu quarteto tão badalado pela primeira vez. Deco, Conca, Emerson e Fred treinaram bem ao longo da semana e têm tudo para entrarem jogando de início na Arena Barueri.

Fato, esse, tratado abertamente por Muricy, que não deverá ter Emerson durante os 90 minutos da partida.

– São jogadores de qualidade. O Emerson não joga faz algum tempo e é uma coisa natural sentir falta de ritmo de jogo. Só se ganha jogando e nós esperamos, pela qualidade que ele tem, que este problema seja minimizado – afirmou Muricy, próximo de conquistar seu quarto título brasileiro.

Além do time completo, o Fluminense terá grande apoio de seus torcedores. Cerca de 11 mil ingressos foram destinados aos torcedores tricolores, que prometem lotar o estádio em Barueri para, quem sabe, comemorar o título nacional que não é conquistado desde 1984.

L! no Ar analisa rodada que pode definir o campeão

L! no Ar analisa rodada que pode definir o campeão

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X FLUMINENSE

ESTÁDIO: Arena Barueri, Barueri (SP)
DATA/HORA: 28/11/2010 – 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (DF)
AUXILIARES: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga; Luan e Kleber.
TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Conca; Emerson e Fred. TÉCNICO: Muricy Ramalho.

novembro 27, 2010 - Posted by | Fluminense, Palmeiras |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s