Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ainda com chance na Libertadores, Botafogo pega o Grêmio Prudente

Alvinegro segue na briga por uma vaga na Libertadores enquanto adversário já mira a próxima temporada

Último jogo do ano no Engenhão, contra o último colocado do Brasileiro e a última chance de coroar uma temporada, até então, feliz para o Botafogo. É com este pensamento que o Glorioso enfrenta o Grêmio Prudente, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão com transmissão em tempo real pelo LANCENET!

SONHO DE LIBERTADORES AINDA VIVO

Após o tropeço na última rodada frente aos reservas do Internacional, o time de Joel Santana ligou o sinal de alerta. Não há mais gordura a ser queimada e a vaga da Libertadores, agora, não depende só do Alvinegro, que além de precisar vencer, torce para que Atlético-PR e Grêmio não vençam seus jogos, sobretudo o Furacão, já que ainda haverá confronto direto com os gaúchos na última rodada.

O técnico Joel Santana não tem boas notícias para este confronto. Herrera, que treinou durante a semana após uma lesão no ombro esquerdo, voltou a sentir a região afetada e não relacionado. Somália, com dores no joelho esquerdo, Leandro Guerreiro, com dores no calcanhar direito, e Jobson, com um corte no pé esquerdo, também não treinaram e passaram a ser dúvida para a partida.

Apesar dos problemas, o goleiro Jefferson sintetizou o sentimento alvinegro para esta partida.

– O Botafogo teve um ótimo ano, ganhamos o Estadual vencendo os dois turnos. No Brasileiro surpreendemos muita gente também e seria um presente para nossa torcida a vaga para a Libertadores. Vamos lutar por isso até o final – comentou.

DIGNIDADE E OLHO NO PAULISTA DE 2011

Rebaixado desde a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente não quer amolecer para o Botafogo. A partida não vale nada para o time paulista, mas pode custar a vaga na Libertadores para a equipe carioca.

– É um jogo importante como qualquer outro porque somos profissionais e temos que entrar em campo para vencer. Sabemos que é um jogo que vai influenciar na tabela, o Botafogo é um time que está brigando pela Libertadores, então vamos entrar para conseguir uma vitória – afirmou o meia João Vítor.

Isso porque, apesar do rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio Prudente disputará o Campeonato Paulista da Série A1 em 2011. Assim, o time, que foi semifinalista do Estadual nesta temporada, quer se preparar para a competição.

– Claro que estamos tristes porque acredito que o Grêmio Prudente não merecia cair. Nós jogadores assumimos nossa responsabilidade pelo o que aconteceu, mas vamos completar esses dois jogos com dignidade e usar estas partidas para nos preparar e pensar no Campeonato Paulista do ano que vem – afirmou o jogador.

Para a partida, o técnico Fábio Giuntini não poderá contar com Flávio Boaventura, que está suspenso.

L! no Ar analisa rodada que pode definir o campeão

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GRÊMIO PRUDENTE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence (GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Somália (Fahel), Lucio Flavio, Edno e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Rhayner e Willian José. Técnico: Fábio Giuntini.

novembro 27, 2010 - Posted by | Botafogo, Grêmio Prudente | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s