Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Reservas do Palmeiras enfrentam o Atlético-MG em Araraquara

Com a cabeça na Sul-Americana, Felipão poupa jogadores, mas Galo mantém a atenção

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 17h, no Estádio da Fonte Luminosa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Verdão, sem mais pretenções no Brasileirão e focado na Sul-Americana, deve levar a campo o seu time reserva. O jogo será relizado na cidade de Araraquara em virtude da perda de mando de campo do Alviverdeapós mau comportamento de sua torcida no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.

Está será a segunda vez que o Palmeiras jogará no estádio do interior paulista nesta temporada. A primeira foi no dia 24 de março, quando o Palmeiras empatou com o Rio Branco em 2 a 2 em partida válida pelo Campeonato Paulista.

O time que enfrentará o Galo contará com jovens promessas e jogadores que não são muito utilizados por Felipão. A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Atlético-GO na última rodada e foi goleada por 3 a 0. O meia Lincoln é um dos jogadores que deve ser poupado da partida. Ele assumiu que vêm sentindo dores e que está jogando no sacrifício.

– Venho sentindo dores, mas não é uma lesão. Agora é a hora de ir para o sacrifício, mas quero deixar bem claro que não é lesão, é algo normal. As dores não me prejudicam em nada. Às vezes sinto um pouco quandou dou o passe, mas sei controlar isso – disse.

Com 50 pontos e na 10ª colocação, o Palmeiras está garantido na zona de classificação para a Sul-Americana e, sem chances de título, aposta suas fichas na conquista do torneio continental para chegar à Libertadores 2011. Para Felipão, com o elenco que o Verdão tem, é muito difícil manter o time disputando as duas competições.

– Esses são os jogadores que eu tenho. Eu não tenho ponta esquerda de velocidade, ou um ponta direita de velocidade. Tenho de armar a equipe com os jogadores que eu tenho. Em cima dessas características, muitas vezes a gente leva sufoco – afirmou.

No Atlético-MG a ordem é manter o foco. Mesmo o próximo adversário sendo os reservas do Palmeiras, os jogadores e comissão técnica do Galo pregam respeito e atenção com o adversário.

Após a vitória na última rodada sobre o Flamengo, as chances de rebaixamento do Atlético diminuíram bastante. Apesar disso, os jogadores sabem que o fantasma ainda existe e, por isso, tratam a partida deste domingo, como fundamental na luta contra a degola. Uma vitória praticamente garante o Alvinegro na Série A em 2011.

Por isso, o técnico Dorival Júnior disse que a preparação para essa partida foi ainda mais intensa do que a do jogo anterior. Pela primeira vez, o treinador teve a semana inteira para trabalhar e quase todos os jogadores à disposição.

A única baixa será o zagueiro Réver, que está com estiramento na parte posterior da coxa esquerda, e foi vetado para o jogo deste domingo. Lima será o companheiro de zaga de Werley. O resto do time é o mesmo que goleou o Flamengo na última rodada, por 4 a 1, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Estádio: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/hora: 21/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (CBF-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

PALMEIRAS: Bruno; Vitor, Fabrício, Leandro Amaro e Luís Felipe; Pierre, Rivaldo, Bruno Oliveira e Patrik; Ewerthon e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.

novembro 21, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s