Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mundo do Botafogo em jogo contra reservas do Inter

Alvinegro busca vitória para seguir na luta pela Libertadores, enquanto Colorado tem foco no Mundial da Fifa

Se o Inter está com a cabeça no Mundial de Abu Dhabi (EAU), pelo lado do Botafogo o planeta gira em torno do Engenhão. Neste domingo, o Alvinegro vai encarar o Colorado, às 17h, em casa, para continuar com o sonho da Libertadores vivo. Em quinto lugar, com 56 pontos, a Estrela Solitária conta com o apoio datorcida para brilhar e ultrapassar o Atlético-PR, atual último classificado para a competição continental.

PROJETO LIBERTADORES

Ao longo da semana, o Bota fez promoção de ingressos e anunciou atrações especiais para antes do confronto. Para dentro das quatro linhas, dias também agitados. Jobson ficou afastado do grupo desde segunda por faltar treino, foi reintegrado nesta sexta, porém deve ficar no banco. Provavelmente, o ataque titular será formado por Loco Abreu e Edno, que participou de todas as atividades da semana na equipe.

Emprestado pelo Inter, Marcelo Cordeiro é presença garantida. O Botafogo pagou R$ 300 mil para liberar o jogador. Empolgado, o lateral-esquerdo acredita que o time pode dar conta do recado e sair com os três pontos, mesmo com a pressão pela importância do duelo.

– Temos um time experiente, acostumado com decisões e grandes jogos. É claro que existe aquele nervosismo, mas só até a bola rolar. E dentro do Engenhão, vamos nos soltar. Estamos com tudo para conseguir um bom resultado – disse.

DAS ARÁBIAS

O Colorado confirmou as expectativas e vai de time reserva para o Rio de Janeiro. Apenas dois titulares viajam com o grupo, e só Rafael Sobis deve começar a partida. O meia Tinga fica no banco de reservas e entra no decorrer da partida. Sem pretensão no Brasileiro, com o Inter na oitava posição, os jogadores querem mostrar serviço para confirmar presença na lista dos inscritos no Mundial.

Tinga deixou claro que se o Botafogo pensa que terá vida fácil contra o Inter, não será bem por ai. A equipe está recheada de jogadores que pretendem mostrar serviço visando a lista do Mundial Interclubes, em dezembro.

– Se alguém imagina que por jogar os jogadores que não vem atuando vai ser fácil, a dificuldade pro Botafogo vai ser maior, principalmente pela motivação que os jogadores vão ter com certeza. O Fogão vai ter dificuldades iguais ou ainda maiores do que se fosse o time que vinha jogando – ressaltou.

A maior novidade será o lateral-esquerdo Massari, campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2008 pelo Figueirense. Ele terá sua primeira oportunidade no grupo principal, aos 20 anos. Serão outros três jogadores do time B, campeão do Brasileiro Sub-23: Muriel, Daniel e Ronaldo Alves.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

INTERNACIONAL: Muriel, Daniel, Ronaldo Alves, Juan e Massari; Glaydson, Derley, Edu e Andrezinho; Sobis e Damião. Técnico: Celso Roth.

novembro 21, 2010 - Posted by | Botafogo, Internacional |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s