Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Duelo entre Vitória e Corinthians promete ferver o Barradão

Decisão entre baianos e paulista promete fortes emoções. Timão segue na briga pelo caneco e Leão quer se afastar da zona da degola

No próximo domingo é dia do Barradão ferver! Não só pela alta temperatura que é prevista em Salvador e sim pelo duelo decisivo entre Vitória e Corinthians às 17h. Apesar dos diferentes momentos vividos pelas equipes, ingredientes não faltarão para um grande jogo. Na beira do abismo, há dois pontos da zona de rebaixamento, os donos da casa querem fazer valer o fator casa para conseguir os três pontos. Já o Timão, que briga rodada a rodada pelo título, precisa vencerpara se manter na liderança do Brasileirão sem depender de outros resultados.

No Vitória…

Com algumas dúvidas para escalar sua equipe, o técnico Antônio Lopes fez mistério após o último treino do Rubro-negro baiano, realizado nesta sexta-feira, e não revelou qual será a equipe que vai entrar em campo no domingo.

Lopes vai aguardar até o último instante para saber se poderá contar ou não com o experiente meia Ramon, que vem fazendo tratamento intensivo para se curar de uma lesão na coxa. O jogador chegou a dar uma corrida no campo, mas a sua presença não está certa. Na atividade desta sexta, uma outra dúvida surgiu por causa de um problema físico sofrido pelo volante Neto Coruja. Caso a dupla não se recupere, Bida e Ricardo Conceição deverão ser escalados.

A única certeza no Vitória é a ausência do zagueiro Wallace, que não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Com isso, Gabriel ganha uma chance na equipe. Uma outra novidade entre os relacionados para a partida é a presença do meia-atacante Aldair, de 19 anos. O jogador treinou bem na última quinta-feira e possivelmente deverá ser utilizado no decorrer do jogo.

Já no Corinthians…

Se o Barradão servirá de alçapão para o Rubro-negro baiano, no lado corintiano a casa adversária dá sorte. Em jogos de Campeonato Brasileiro, o Timão não perde do Vitória no estádio há 14 anos.

Depois de contar com força total no duelo contra o Cruzeiro no Pacaembu, o Timão terá duas importantes baixas para enfrentar o Vitória. Suspensos devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno César e Dentinho não jogam. Tite, sem mistério, já escalou Danilo e Jorge Henrique como substitutos. Outro quesito que preocupa Tite é o número de jogadores pendurados. Ao todo são sete: William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Paulinho, Leandro Castán e Moacir.

Esperança na criação de jogadas, Danilo espera se dar bem na oportunidade que vai receber. Contratado no início da temporada, o meia ainda não se destacou na equipe do Pq São Jorge e espera ser decisivo na reta final do Brasileirão.

– Todo jogador da minha posição quer pelo menos dar um passe e ser decisivo. No jogo, fica sempre essa expectativa – afirmou o camisa 11.

A principal arma alvinegra segue sendo Ronaldo. O camisa 9 vai para a sua sétima partida consecutiva. Desde a sua volta aos gramados o Corinthians ainda não perdeu. Faltando apenas três rodadas para o final do Brasileirão, o Timão depende apenas de si mesmo para levar o caneco e o Fenômeno promete seguir decidindo…

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CORINTHIANS

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e por Julio Santos(RS)

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja (Ricardo Conceição), Uelliton, Bida (Ramon) e Elkeson; Adailton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Tite

novembro 21, 2010 - Posted by | Corinthians, Vitória |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s