Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro recebe Vasco pensando no título

Equipe mineira precisa bater cruzmaltino para continuar na briga pela conquista do título nacional

Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário vai para a partida sem grandes pretensões na competição. Por outro lado, o time Celeste ainda busca o título e, para que isso ainda seja possível, os três pontos são primordiais.

O técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Gil e o meia Gilberto, expulsos no duelo no Pacaembu. Os titulares serão substituídos por Edcarlos e Diego Renan.

Além das baixas certas, o treinador aguarda pelas recuperações do volante Fabrício e do meia Montillo. Fabrício está com dores no abdômen, mas garante que estará em campo.

– Vocês não estão me vendo no campo ali, treinei um pouco ontem (quinta-feira) só para ver como me sentia e hoje (sexta-feira) já voltei a fazer um reforço. Amanhã (sábado) devo ficar na musculação, fazer alguma coisa – disse o jogador.

Já Montillo se recupera de uma fratura no punho esquerdo de uma torção no tornozelo esquerdo. Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro o Cruzeiro enfrentará o técnico Paulo César Gusmão. Além do jogo contra o próprio Vasco, no turno, a Raposa já havia tido um duelo contra o Ceará dirigido pelo técnico no início da competição. O retrospecto é de uma derrota e um empate.

O técnico Paulo César Gusmão vai para esta partida com uma formação com três atacantes, tendo Jonathan, Eder Luis e Carlos Alberto na frente. A criação fica por conta de Zé Roberto, que atuará um pouco mais recuado. O treinador não poderá contar com o meia Felipe, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e ainda não terá à disposição o lateral-esquerdo Ramon, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Porém, PC exaltou o momento do novo quarteto ofensivo cruzmaltino e lembrou a qualidade desses jogadores.

– Estamos em um período em que os quatro (Carlos Alberto, Zé Roberto, Jonathan e Eder Luis) estão em um condicionamento muito bom. A qualidade faz a diferença – afirmou o treinador, ressaltando ainda que, apesar do Vasco não ter grandes pretensões na competição, o time de São Januário vai entrar para ganhar:

– Essa partida contra o Cruzeiro é muito importante para o Vasco, para o Cruzeiro e para o campeonato. Essa semana foi de trabalho intenso pois sabemos o que vamos enfrentar.

Discurso parecido foi adotado pelo lateral-direito Fagner, que deseja que o Vasco termine o Campeonato Brasileiro em alta.

– A última imagem é a que fica para os torcedores. Temos que fazer um bom papel. Por mais que a campanha não tenha sido a desejada, vamos terminar da melhor maneira – afirmou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X VASCO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 4/5/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eleandro Pedro Vuaden (RS – Fifa)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC – Fifa) e José Javel Silveira (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo, Edcarlos, Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná, Montillo (Roger); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Renato Augusto, Zé Roberto; Eder Luis, Jonathan e Carlos Alberto. Técnico: PC Gusmão

novembro 21, 2010 - Posted by | Cruzeiro, Vasco da Gama |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s