Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio e Atlético-PR se enfrentam em ‘final’ pelo G4

As duas equipes são postulantes à quarta vaga do Brasileirão. Vantagem, no momento, é paranaense

Grêmio e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 19h30, no estádio Olímpico em partida que vale a quarta vaga no Brasileirão, o que garante a presença na Libertadores de 2011, caso Palmeiras ou Goiás não conquistem a Sul-Americana.

Atual quarto colocado, o Atlético-PR soma os mesmos 56 pontos do Botafogo, quinto colocado, mas supera a equipe carioca no número de vitórias. Já o Grêmio, sexto com 54, precisa dos três pontos para ‘roubar’ a posição do Furacão.

O Grêmio tem mudanças para a sua ‘final‘. Gabriel, Rafael Marques e Jonas estão fora da partida contra a equipe paranaense. O primeiro, apesar de ter participado do treino de quinta-feira, ficou fora da atividade de sexta e ainda está sem confiança, apesar de recuperado da lesão. Os dois últimos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e pela expulsão, respectivamente.

O zagueiro Neuton substitui Rafa Marques, enquanto no ataque a indefinição vai até o último minuto. Apesar de Diego Clementino ter treinado ao lado de André Lima na quinta-feira, ele não foi confirmado por Renato Gaúcho. Júnior Viçosa também pode aparecer, além de Souza, com a mudança de esquema para o 4-5-1.

Por outro lado, o Tricolor Gaúcho ganha o reforço de dois jogadores de Seleção Brasileira. Victor e Douglas retornaram ao Estádio Olímpico nesta sexta-feira e irão para a partida decisiva.

Sobre seu maestro, já elogiado diversas vezes por Renato Gaúcho, o técnico afirmou que não há nenhuma preocupação a respeito do que aconteceu na Seleção Brasileira. No final do jogo, Douglas foi desarmado e Messi, no contra-ataque, marcou o gol da vitória dos argentinos.

– Muita gente teve culpa, não foi só o Douglas. Alguém vai perder a bola alguma hora. Eu já dei carinho para ele. Ele não precisou jogar o rachão hoje(sexta) para estar 100% amanhã – explicou Renato.

Atlético-PR reforçado:

Se do lado gaúcho existem desfalques, o Atlético Paranaense, que conta com os retornos do goleiro Neto, que estava com a Seleção Brasileira, e do lateral-esquerdo Paulinho, suspenso, deve ir com força máxima para a decisão. A única dúvida está no ataque, entre Nieto, que está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, e Bruno Mineiro.

Porém, independentemente de quem for escalado, a promessa no Furacão é de um time ofensivo, que, mesmo jogando fora de casa, vai para cima do adversário. Desde o término da sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Prudente, que colocou a equipe dentro do G-4, o discurso é de um time aguerrido em Porto Alegre.

E para provar que esta disposição não é apenas da boca para fora, o volante Chico lembrou que quando o Rubro-negro apenas se defendeu, não conseguiu a vitória. Além disso, o fato de o Grêmio também precisar da vitória, fará com que o adversário dê espaços para o Atlético-PR conseguir atacar.

– Será um grande jogo, com as duas equipes atacando e buscando o gol. Não vamos para lá para nos defedermos. Sempre que só nos defendemos, não saímos com o resultado positivo, então por isto temos que buscar a vitória. Sabemos da dificuldade que será lá, mas também sabemos do nosso momento, da nossa qualidade e vamos buscar a vitória – ressaltou o jogador.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 20/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

GRÊMIO: Victor; Edilson, Paulão e Neuton e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Diego(Júnior Viçosa) e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Nieto (Bruno Mineiro). Técnico: Sérgio Soares

novembro 19, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Grêmio | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s