Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Perto de se aposentar, William quer ‘chave de ouro’ para fechar carreira

A três jogos de parar, capitão do Corinthians sonha com título para pendurar
chuteiras em alta, mas cartões amarelos são obstáculo na reta final

William sonha com um ponto final na carreira em grande estilo. Faltando três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o capitão do Corinthians já decidiu: não continuará jogando após o torneio, independentemente do resultado. Ao mesmo tempo em que se prepara para arrumar as malas rumo à Europa, o zagueiro alvinegro ainda luta para pendurar as chuteiras com uma conquista.

– Por enquanto, está tranquilo. Minha primeira intenção era chegar ao fim jogando bem. Ser campeão será um bônus, principalmente por ser uma competição tão difícil. Quero fazer o meu melhor pelo time. Se formos campeões, cada um vai comemorar de um jeito. O meu vai ser parar com chave de ouro – afirmou.

O zagueiro, aliás, vive um dilema. Titular absoluto ao lado de Chicão, William está pendurado com dois cartões amarelos e, com mais uma advertência, desfalcará o Corinthians na reta final do torneio nacional. Hora de controlar o ímpeto e tentar impedir uma suspensão que poderá antecipar o fim da carreira.

– Tento deixar que isso não influencie dentro de campo. Se for para levar cartão, que seja em uma falta que dê para impedir um gol. Estou me segurando ao máximo – ressaltou.

A aposentadoria do capitão virou até motivo de brincadeiras dos companheiros. Na semana passada, jogadores e comissão técnica discutiram os planos para 2011. Como não estará no clube no próximo ano, William não se posicionou durante a conversa.

– A reapresentação será no dia 3 de janeiro. Alguns jogadores não concordaram porque vão ter menos de um mês de férias. Eu não falei nada. Alguns até disseram que eu dei risada, mas não dei (risos) – contou.

William aproveitará os meses de dezembro, janeiro e fevereiro para descansar e preparar a viagem. Ele ganhou um curso de idiomas no exterior e pretende ficar dividindo o tempo de intercâmbio entre Inglaterra e Malta.

– Pretendo viajar na primeira semana de março para Londres – completou o futuro aposentado, que pretende abrir uma empresa de consultoria financeira assim que voltar ao Brasil.

novembro 18, 2010 - Posted by | Corinthians | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s