Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro entrega DVD contra arbitragem, e CBF promete avaliá-lo

Dirigentes apresentam imagens de lances polêmicos e cobram repostas

A diretoria do Cruzeiro cumpriu a promessa e compareceu à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, para entregar um DVD com supostos erros cometidos pela arbitragem. O que motivou a reclamação foi o pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, que originou o gol da vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o time mineiro, na última rodada. O resultado poderá ser decisivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
– A reunião ocorreu dentro do previsto, com muito respeito. Há divergências quanto ao trabalho do árbitro da partida diante do Corinthians. A CBF acha que ele teve uma boa atuação, mas houve erros que prejudicaram o Cruzeiro. Nós confiamos no trabalho da Comissão de Arbitragem e esperamos uma solução. Acreditamos que os erros nessa fase do campeonato devem ser punidos de maneira mais severa. As coisas serão melhores no futebol com essas conversas. Deixamos o DVD, mas vou protocolar o documento na Federação Mineira de Futebol, pois ela que é responsável por entregá-lo. O Cruzeiro sai feliz – disse o diretor de futebol, Dimas Fonseca.

Dimas Fonseca estava acompanhado do vice-presidente de futebol Gustavo Perrella e do gerente de futebol Valdir Barbosa. Eles aproveitaram a estadia no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio de árbitros para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

A CBF se comprometeu de avaliar as imagens editadas pelo Cruzeiro. Manoel Serapião Filho, da Comissão de Arbitragem, também considerou a reunião produtiva, mas voltou a defender a atuação de Sandro Meira Ricci na partida entre Corinthians e Cruzeiro, no Pacaembu.

– Recebemos o DVD do Cruzeiro, vamos mandar para uma avaliação e depois daremos um parecer. Não conversamos sobre nomes de árbitros, mas volto a dizer que gostamos da atuação do Sandro na partida. Ele atuou com convicção em todos os lances e teve serenidade na condução da partida. Tivemos muitos jogos, e esse foi o que trouxe o maior problema. Nosso dever é fazer com que os árbitros apitem de maneira tranquila, e isso se reflita nos clubes. A conversa foi muito produtiva.

ANAF divulgou nota criticando postura do Cruzeiro

Depois da polêmica na última rodada, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), divulgou uma nota em repúdio às declarações do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, que, após a partida de sábado, insinuou que o Ricci teria sido ‘comprado’ para favorecer os adversários.

Na nota assinada pelo presidente da associação, Marco Antônio Martins, a Anaf disse que Sandro Meira Ricci foi ofendido de forma ‘inaceitável e injusta’.

novembro 18, 2010 - Posted by | Cruzeiro | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s