Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro edita DVD para mostrar erros da arbitragem e pede rigor à CBF

Diretoria vai entregar à Comissão de Arbitragem da CBF um vídeo apontando erros de juízes em seis partidas da equipe mineira neste Brasileirão

A diretoria do Cruzeiro preparou um DVD com lances de arbitragem que teriam prejudicado o time em seis partidas neste Campeonato Brasileiro. O vídeo, juntamente com um documento protestando contra a atuação de árbitros em determinadas partidas do time mineiro, será entregue na próxima quarta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Cruzeiro destaca seis partidas nas quais teriam ocorrido erros de arbitragem que prejudicaram o time. São elas:

– No jogo de ida com o Corinthians, a bola bateu no braço de Éverton, dentro da área, e juiz marcou pênalti a favor do time paulista;
– Na partida contra o Botafogo, o gol de Farias foi anulado devido a uma falta marcada de Diego Renan no lance;
– Contra o Grêmio, o árbitro deu três minutos de acréscimo no primeiro tempo e o Cruzeiro sofreu um gol aos 47min30seg;
– Contra o Santos também, ele marcou impedimento em um lance que o Farías fez o gol.
– Na partida com o São Paulo, o juiz deu um pênalti que não existiu, já que a falta de Leo em Ricardo Oliveira foi fora da área.
– E no último domingo, diante do Corinthians, o Cruzeiro contabilizou oito erros.

Desses seis jogos listados, o time venceu apenas um, o contra o Corinthians no primeiro turno.

Em contrapartida, a diretoria ressalta que em apenas uma oportunidade o time adversário teria sido prejudicado – neste caso, o erro teria beneficiado o Cruzeiro. Foi no jogo com o Ceará, quando foi marcado impedimento no gol do atacante Geraldo, ainda no primeiro tempo, que não existiu.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, é preciso protestar para que mudanças sejam feitas e que haja mais rigor na punição a juizes que cometam falhas que prejudiquem equipes. O dirigente acredita que nada mudará para o Brasileirão 2010, que terminará daqui a três rodadas, mas espera que a atitude sensibilize a Comissão de Arbitragem já para o ano que vem.

– Para este ano não dá mais tempo. Mas não podemos deixar de reclamar. Sempre que acontecer, temos que ir lá protestar. É o mínimo que podemos fazer. Para o ano que vem, sugiro uma união dos clubes. Vamos levar essa proposta ao Clube dos 13, pois não podemos aceitar que erros continuem acontecendo e prejudicando os times. Temos que cobrar, insistir até o dia em que mudanças sejam feitas e eles não continuem trabalhando da maneira que acham que está correta.

Dimas também reclamou das atuais punições impostas aos profissionais da arbitragem:

– A punição é branda e tranqüiliza o árbitro. Você penaliza muito o clube e, às vezes, tira a possibilidade de chegar ao título. A penalidade hoje varia de 15 dias, 30 dias. Ou às vezes muda o árbitro de divisão, e ele continua apitando. Eu penso que, se um árbitro te tira a possibilidade de título de um ano, acredito que ele tem que ser penalizado também por um ano. A punição tem que ser muito mais rigorosa. E, quanto maior for o erro, maior tem que ser a punição.

novembro 16, 2010 - Posted by | Cruzeiro |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s