Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mais na raça do que na técnica, Guarani encara o Vitória

Equipes fazem duelo direto contra a zona de rebaixamento neste domingo

Os números não são dos mais animadores no Guarani. Sem vencer há nove rodadas, o time ainda convive com o fato de não balançar a rede adversária há seis partidas. No entanto, para enfrentar o Vitória, às 17h, deste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, os jogadores prometem suar a camisa para dar fim às sequências negativas e salvar o clube de voltar à Série B.

Com o intuito de melhorar a pontaria do setor ofensivo, já que o Bugre ostenta o pior ataque da competição (com 31 gols marcados), o técnico Vagner Mancini aproveitou os treinamentos da semana para realizar um trabalho específico de finalização. Com a derrota sofrida contra o Palmeiras, no domingo, por 1 a 0, o Bugre voltou à zona do rebaixamento, na 17ª colocação. Com 36 pontos conquistados, o Guarani divide a mesma pontuação com o Atlético-MG, que leva avantagem no número de vitórias.

Apesar dos conhecidos problemas extracampo – como os recorrentes atrasos de salário -, o lateral-direito Apodi garantiu que os atletas estão todos focados em reagir na competição e deixar a incômoda zona da degola. Para isso, têm encarado o jogo de domingo como uma decisão na competição.

– Precisamos vencer para tirar esse peso das costas. Nenhum de nós imaginava que o Guarani fosse passar pelo que está passando, mas esse é o Campeonato Brasileiro. Estamos precisando da vitória e, se não for na técnica, vai ser na raça – afirmou Apodi.

Suspensos pelo STJD, os meias Mário Lúcio e Baiano são desfalques confirmados contra a equipe baiana. No entanto, duas boas notícias: o volante Maycon e o lateral-esquerdo Márcio Careca, que estavam suspensos contra o Verdão, devem retornar à equipe. Além deles, o atacante Mazola, um dos principais jogadores da equipe, foi liberado pelo departamento médico é a esperança para dar fim à seca de gols.

No Vitória

O técnico Antônio Lopes terá quatro reforços para a partida contra o Guarani, mais um duelo na luta contra o rebaixamento. Suspensos, Anderson Martins, Thiago Martinelli, Neto Coruja e Júnior não encararam o Cruzeiro, mas voltam a ser opções.

Fazendo algumas experiências durante os treinos, como a improvisação do volante Jonas na lateral esquerda e a manutenção de Gabriel no time titular, Lopes faz mistério e só vai anunciar a escalação no vestiário do Brinco de Ouro.

O zagueiro Anderson Martins saiu do treino desta quinta-feira mais cedo, já que sentiu dores na coxa esquerda. O jogador está em tratamento intensivo para tentar enfrentar o Bugre. Caso não atue, Thiago Martinelli ocupa sua vaga.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI X VITÓRIA

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/Hora: 14/141 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-Fifa)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR)

GUARANI: Emerson, Apodi, Aislan, Aílson e Mácio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Preto e Barboza; Reinaldo (Douglas) e Mazola. Técnico: Vagner Mancini.

VITÓRIA: Viáfara, Nino Paraíba, Gabriel, (Anderson Martins) Thiago Martinelli e Egídio (Jonas); Neto Coruja, Uelliton, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico: Antônio Lopes.

novembro 14, 2010 - Posted by | Guarani, Vitória | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s