Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-PR enfrenta o Grêmio Prudente pensando no G4

Clube paranaense pode terminar a rodada entre os classificados para a Libertadores. Prudente tenta última cartada contra degola

Desde 2005 o Atlético-PR não disputa a Taça Libertadores da América. No entanto, com boas chances de voltar à competição sul-americana em 2011, o clube paranaense encara o Grêmio Prudente neste domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar na tabela e podendo entrar no G4, o Furacão soma 53 pontos, apenas três a menos que o Botafogo, último clube que está no grupo da Libertadores, porém com um jogo a mais e menos vitórias (13 a 15).

Por isto, uma vitória será fundamental para deixar a equipe ainda mais viva nesta disputa por uma vaga no torneio continental do ano que vem. Entretanto, o fato de enfrentar o lanterna da competição não faz os jogadores acreditarem que terão vida fácil. Pelo contrário, uma vez que o adversário luta desesperadamente contra o rebaixamento.

– As posições de Prudente e Atlético pouco importam no jogo, pois apesar de o nosso adversário ocupar a última colocação, é um time que merece nosso respeito e que tem bons jogadores. Eles mostraram isso ao virar uma partida praticamente perdida contra o Santos. Será um jogo complicado e que exigirá muito da nossa equipe. Eles não têm nada a perder e virão para cima – afirmou o atacante Guerrón.

Para facilitar a vida atleticana, o técnico Sérgio Soares conta com os retornos do zagueiro Rhodolfo, do volante Chico e do armador Branquinho, que se recuperaram de lesões musculares. Por outro lado, o goleiro Neto, servindo a seleção brasileira, e o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso, estão fora e serão substituídos por João Carlos e Márcio Azevedo, respectivamente. Já no ataque, Nieto sentiu dores musculares no último treino e passou a ser dúvida.

Prudente luta até o fim

A quatro jogos do encerramento da competição, o Grêmio Prudente já está com um pé na Série B. Na lanterna do Brasileirão, com 27 pontos e a nove de distância do Atlético-MG, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, só um milagre salvaria o clube da degola.

No entanto, a importante vitória conquistada no confronto direto contra o Goiás, por 4 a 1, no último domingo, deu um último ânimo à equipe, que tenta embalar com mais um resultado positivo. Segundo o atacante Wesley – destaque e artilheiro do time, com 10 gols – a partida contra o clube paranaense é encarada como a última chance para permanecer na elite.

– É um jogo muito importante para nós, já que matematicamente não estamos rebaixados. O Fábio Giuntini (treinador) tem passado para nós não desanimarmos, para que mantenhamos o foco – afirmou.

O atacante Wanderley, que sofreu um estiramento no joelho direito, de ficar de fora dos gramados por três a quatro semanas e é desfalque. Julgado de punido pelo STJD, o zagueiro Flávio Boaventura pegou nove partidas de suspensão e não enfrenta o Atlético-PR. O zagueiro Leonardo, também julgado, foi punido com uma partida, que já foi cumprida. Confirmado no time, o atleta campeão brasileiro pelo Santos também prometeu lutar até o fim para salvar o Prudente.

– Homens lutam até o fim. Nunca deixei me abalar na carreira. E não é hora para desistirmos. Não podemos trabalhar em cima de combinações e resultados de outros. Fazer nossa parte é o que temos de real e de tentar como profissionais – declarou.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO PRUDENTE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 14/11 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Flamarion Sócrates da Silva (MG)

ATLÉTICO-PR: João Carlos, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Vitor, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Nieto (Bruno Mineiro). Técnico: Sérgio Soares

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Diego Giaretta, Leonardo e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian José. Técnico: Fábio Giuntini.

novembro 14, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Grêmio Prudente | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s