Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Pelo Brasileirão, Santos revê Grêmio em nova ‘decisão’

Equipes se reencontram após importante semifinal da Copa do Brasil; Peixe pode ‘eliminar’ Grêmio mais uma vez

Protagonistas do principal duelo da Copa do Brasil, Santos e Grêmio se reencontram neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Assim como na competição nacional, o Peixe, já classificado para a Libertadores e com mínimas chances de título, pode dificultar o caminho do rival para a competição sul-americana.

Atualmente, o Grêmio é o sexto colocado, com 53 pontos, dois a mais do que o próprio Santos. Para a partida, o técnico interino Marcelo Martelotte fará modificações.

Léo, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, além de Edu Dracena e Roberto Brum, que cumpriram suspensão, retornam. Keirrison entra no lugar de Neymar, suspenso.

– Temos que fazer o nosso trabalho, se vamos atrapalhá-los é problema deles, é uma equipe muito forte, com uma recuperação fantástica. Na ocasião, enfrentamos eles na zona do rebaixamento, agora estão motivados – disse o goleiro Rafael.

No primeiro turno, vitória por 2 a 1, no Olímpico, que quebrou um tabu de quase dez anos sem vencer no estádio rival. Esse será o quarto confronto no ano, já que as qejuipes se enfrentaram, também, pela semifinal da Copa do Brasil.

Com o resultado de empate do meio de semana do Botafogo, o Grêmio só depende de si agora para chegar ao G-4 e torcer para que o campeão da Copa Sul-Americana não seja brasileiro. Ainda que o jogo seja fora de casa, o Tricolor pretende atacar o Santos.

Durante a semana, a ausência de Neymar foi comemorada. Renato Gaúcho, Jonas e Edilson ressaltaram que o garoto deixa a missão gremista um pouco menos complicada, mas que o Santos tem um elenco qualificado para suprir a ausência do jogador da Seleção Brasileira.

– Claro que estou feliz por ele não jogar, no meu entender ele é um dos melhores do Brasil. Decide, desequilibra, já tem fundamentos de um jogador experiente, admiro bastante ele. Mas o Santos não se resume no Neymar e tem um bom plantel, não está no topo da tabela por nada. Vai nos dar bastante trabalho – disse Renato.

Ausência que será sentida e muito pelo Tricolor Gaúcho será a de Gabriel. O jogador não se recuperou de lesão na coxa direita e fica de fora da viagem para São Paulo. Seu substituto será Edilson. Excetuada esta situação, Renato repete o time que goleou o Ceará no Olímpico. Outra perda também foi a de Leandro, já que o atacante se lesionou no jogo-treino de quarta-feira.

Por outro lado, o treinador gaúcho poderá contar com a presença de seu capitão Fábio Rochemback e André Lima. Eles recuperaram-se de dores musculares e lesão no tornozelo, respectivamente, e estão liberados.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 13/11/2010, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG/Fifa) e Helberth Costa Andrade (MG)

Santos: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Roberto Brum, Adriano, Rodriguinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Grêmio: Victor; Edilson, Rafael Marques, Paulão e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima

novembro 12, 2010 - Posted by | Grêmio, Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s