Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Corinthians x Cruzeiro: É decisão no Pacaembu!

Empatadas com a mesma pontuação na tabela, equipes fazem duelo de vida ou morte com estádio tomado pela fiel

Vida ou morte? Sim. Corinthians e Cruzeiro entrarão em campo neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, com este tipo de ideia em mente. Colados na tabela com 60 pontos cada, quem vencer segue na caça ao líder Fluminense. O derrotado praticamente dará adeus ao título e terá que se conformar com a vaguinha na Libertadores. Timão e Raposa prometem fazer um dos melhores jogos do Brasileirão, partida digna de uma final.

Invicto desde a chegada de Tite, com três vitórias e um empate, o Corinthians passou por uma semana tranquila, sem lesões e suspensões. Agora a promessa é de ir a campo com “sangue nos olhos” para o confronto com os mineiros. Os 36 mil ingressos colocados a disposição para o jogo já estão esgotados, palco perfeito para Ronaldo & Cia fazer a alegria da fiel.

Vivendo dias de apenas boas notícias, Tite tem mais um motivo para comemorar. Se não bastasse a equipe praticamente toda completa, o comandante ganhou mais um presente durante a semana. Jorge Henrique já recuperado, treinou bem e está entre os relacionados para a partida contra o Cruzeiro. A baixa fica por conta de Paulo André. O zagueiro foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e deve voltar só na próxima temporada.

Com todos ingressos esgotados desde a última quinta-feira, o Timão pretende fazer valer o seu mando de campo e prevalecer com o título de melhor mandante do Brasileirão. Para o técnico Tite, o apoio da torcida é de grande valia nestes momentos.

– Nosso torcedor é uma das nossas forças. O Corinthians vai buscar o resultado, mas teremos um adversário experiente, nos momentos difíceis que poderemos passar no jogo, a torcida precisa nos ajudar. Contamos com o apoio da nossa torcida – afirmou o comandante.

Já no Cruzeiro…

A Raposa não tem sido presa fácil para o Corinthians nos últimos anos no Pacaembu. São seis jogos com três vitórias para cada lado. Isso mostra que a equipe de Cuca tem boas chances no duelo deste sábado. A principal arma celeste é Montillo, dono da camisa 10.

– O Cruzeiro está preparado para esta reta final da competição, que será muito complicada e exigirá bastante de todos os jogadores de nossa equipe. Temos um confronto difícil e importante contra o Corinthians nesse fim de semana, que será fundamental para nossas pretensões. Espero poder ajudar nossa equipe a sair com os três pontos – analisa o argentino.

A última derrota celeste no Pacaembu foi em 2006. Em 2007, a Raposa venceu por 3 a 0, e no ano passado, por 1 a 0. Mas, para repetir os bons números desta vez, Cuca lembra que o Corinthians é muito mais do que apenas a força de Ronaldo.

– O Ronaldo é um grande jogador, eu não preciso falar dele, vocês conhecem tanto quanto a gente. E eles têm Dentinho, Bruno César, a chegada do Elias, do Jucilei, a força de marcação do Ralf, a chegada do Alessandro, do Roberto Carlos, que dispensa comentários. A zaga tem Chicão e William, que jogam juntos há tempo, o goleiro Júlio César também vivendo uma grande fase, e sem falar no banco de reservas, provavelmente que tenha jogadores também a nível de titularidade. Então a gente falou de um grupo muito bom, muito forte, que vive um bom momento – declarou o treinador do Cruzeiro.

No campo tático, volta o 4-4-2, com a entrada de Gilberto na lateral esquerda. Diego Renan vai para o banco. Na zaga, Gil ganha a vaga de Edcarlos. O setor ofensivo conta com o retorno de Wellington Paulista após quatro jogos no departamento médico.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/11/2010 – 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA)

CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo. Técnico:Tite

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.Técnico: Cuca

novembro 12, 2010 - Posted by | Corinthians, Cruzeiro |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s