Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Machucado novamente, Valdivia faz exames, mas médicos se calam

Departamento médico do Palmeiras só vai falar amanhã sobre as condições do chileno, que voltou a sentir dores na coxa esquerda contra o Atlético-MG

A intrigante lesão do meia Valdivia ainda segue sem um diagnóstico preciso no Verdão. Após deixar o gramado aos 16min do primeiro tempo durante a vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, o jogador foi reexaminado nesta quinta-feira. O chileno passou por uma ressonância magnética, mas os médicos do clube só vão dar detalhes sobre as condições dele nesta sexta-feira.
Apesar dos pedidos dos jornalistas para conversarem com os médicos nesta quinta-feira, nenhuma explicação foi dada. Os profissionais vão se reunir para discutir a situação e os resultados dos exames antes de passarem qualquer informação sobre a previsão de retorno do atleta.
A situação de Valdivia tem causado incômodo no Palmeiras. Departamento médico, comissão técnica e diretoria têm evitado comentar o assunto, já que apesar das tentativas de cura e da insistência do atleta em atuar, o problema persiste há quase um mês. Nesse período, já são quatro partidas que o meia não consegue ficar em campo nem metade do tempo. Nos exames anteriores, não foi detectada nenhuma lesão muscular, mas, sim, uma fibrose (cicatriz no músculo resultante de uma contusão anterior) que causa dores quando o jogador executa determinados movimentos.
Os problemas começaram no dia 15 de outubro, quando Valdivia teve que ser substituído aos 36min da primeira etapa na vitória sobre o Universitario de Sucre, por 1 a 0, na Bolívia. Depois disso, a cada jogo que foi escalado ficou menos tempo em campo. Foram 34min diante do Corinthians, 18min contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, e 16min nesta quarta-feira novamente contra o Galo. Ele também desfalcou a equipe em três partidas do Brasileirão. Apenas no duelo de volta contra o Sucre, no dia 21 de outubro, o meia apresentou boas condições, quando surpreendentemente foi titular e atuou os 90 minutos.
Fora da Seleção do Chile
A diretoria alviverde já havia pedido para a Federação Chilena a liberação do meia do amistoso contra o Uruguai, marcado para a próxima quarta-feira, já que queria contar com ele na semifinal da Copa Sul-Americana. Agora com a contusão, a expectativa é que o meia seja cortado da Seleção.

novembro 11, 2010 - Posted by | Palmeiras | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s