Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Palmeiras faz o ‘jogo do ano’ contra o Atlético-MG

Enquanto Verdão considera a partida a mais importante da temproada, Galo está, mesmo, de olho no Brasileirão

Com expectativa de recorde de público, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, na partida que é considerada a principal do ano, já que vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. E para isso, o Verdão deve ter um importante retorno ao time titular.

O meia Valdivia, que se recupera de uma fibrose na coxa esquerda há cerca de 15 dias, já começou a fazer atividades e deve aparecer na equipe titular do Palmeiras. Entretanto, com o bom momento do atacante Luan, o Mago deve, enfim, ser escalado na armação das jogadas, deixando o camisa 21 fazer a dupla de ataque com Kleber.

No restante da equipe, o técnico Luiz Felipe Scolari tem mais duas dúvida na escalação: a defesa e a lateral. Recuperados de lesão, o ex-titulares Maurício Ramos e Vitor atuaram na partida contra o Guarani e estão à disposição. Fabrício, que vinha formando a dupla de zaga com Danilo, e Tinga – neste caso, Márcio Araújo voltaria para o meio de campo – podem perder a posição.

E o público no Pacaembu promete superar às expectativas. Até a tarde desta terça-feira, já haviam sido vendidos mais de 25 mil ingressos, o que já garante o recorde de público do Verdão nesta temporada. Antes, o duelo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, estava na frente. Na ocasião, o clube alviverde contou com o apoio de 23.982 torcedores no Palestra Itália.

Já no Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior adiantou no sábado passado que colocará em campo uma equipe formada por jogadores reservas, exceto o goleiro Renan Ribeiro.

Embora esteja em jogo uma possível vaga na Libertadores de 2011, a prioridade do clube mineiro é escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão no Campeonato Brasileiro. Alguns dos principais atletas até estarão em São Paulo com a delegação, mas devem apenas participar de treino na manhã de quarta.

O foco atleticano é o confronto contra o Flamengo, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Brasileirão. Logicamente que uma classificação na Sul-Americana será mais do que bem vinda, mas por outro lado, a eliminação não será lamentada neste momento.

O jogo contra o Verdão poder ser uma boa oportunidade para quem não vem jogando pelo Galo mostrar serviço. Os atacantes Neto Berola e Ricardo Bueno ainda tentam se firmar no grupo alvinegro e encaram a partida pela competição continental como grande chance.

– Cobrança vai ter mesmo. Em um clube grande como o Atlético, o jogador vai ser cobrado mesmo. Tenho que encarar como motivação e melhorar meu trabalho. Não posso deixar me abalar. Temos de ser inteligentes, não só preocupar em fazer gols, mas ficar atentos também para não levar, senão complica – disse Bueno, que foi muito vaiado no empate contra o Santos por 2 a 2, pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/11/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Dibert Pedrosa (BRA)

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos (Fabrício), Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Vitor) e Valdivia; Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Campos, Cáceres e Lima; Diego Macedo, Alê, Fabiano, Méndez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.

novembro 10, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s