Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ceará e Botafogo jogam para definir destinos no Brasileiro

Vozão quer encerrar possibilidade de rebaixamento, enquanto Glorioso deseja continuar na briga pelo título

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Botafogo tem 1% de chance para ser campeão brasileiro. De olho em contrariar a pequena possibilidade, o Glorioso vai enfrentar o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50, no Castelão. Depois de altos e baixos ao longo da competição, finalmente chegou o momento de saber se a taça vai continuar na mira em General Severiano.

Diante do quarto colocado, que hoje também tem 48% de chances de garantir a vaga na próxima Libertadores, o Vozão ainda luta contra o rebaixamento e segue em busca da classificação à Sul-Americana. Sinônimo de facilidade para o Bota? Para os jogadores do Ceará, na 12ª posição, o compromisso pela 35ª rodada vale muito.

FICA LOGO!

Precisando de pelo menos mais dois pontos para se garantir matematicamente na Série A na próxima temporada, o Ceará acredita no fator mando de campo para conquistar seu objetivo. Em 17 partidas como mandante, o Vozão conquistou nove vitórias, empatou sete vezes e perdeu em apenas uma oportunidade. É o quarto melhor time atuando dentro de casa.

– São três pontos que vão nos garantir (na primeira divisão). Os resultados da última rodada nos ajudaram. Agora, nós sabemos que cada jogo tem sua história, ainda mais contra o Botafogo. Não vai ser nada fácil. Mas dentro de casa com o apoio do nosso torcedor temos tudo para fazermos uma boa partida e sairmos com a vitória – declarou o atacante Magno Alves, que fez três gols nos últimos dois jogos.

Para encarar a equipe carioca, o treinador do Ceará, Dimas Filgueiras, tem problemas. Os volantes Heleno e João Marcos estão suspensos e devem ser substituídos por Anderson e Careca, respectivamente. Na frente, a seca de gols do atacante Washington, que não marca desde a 17ª rodada, pode fazer o camisa 9 perder a posição de titular para Marcelo Nicácio.

Apesar da fraca atuação nos últimos três jogos, o meia Geraldo segue em alta com o técnico Dimas Filgueiras e permanece como capitão da equipe. Já o goleiro Michel Alves, que falhou em dois gols sofridos nas duas partidas anteriores contra Flamengo e Grêmio, também continua como titular.

PENSAMENTO ÚNICO

Depois de empatar com o Avaí no último domingo e encarar cerca de sete horas de viagem até o Nordeste, a delegação do Botafogo treinou na manhã desta terça-feira. Com pouco tempo de recuperação, Marcelo Cordeiro, Somália e Márcio Rosário ainda sentem lesões e devem ser poupados. Fora as possíveis baixas por contusões, o técnico Joel Santana não vai contar com Antônio Carlos e Marcelo Mattos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na montagem do time, Fahel pode ser recuado para a zaga, com Edno pela ala esquerda. No meio, Tulio Souza e Felipe Lima podem ganhar uma chance entre os titulares. São muitas as dificuldades para somar três pontos aos atuais 55, mas a vitória virou uma obsessão no Bota.

– Neste momento não dá para pensar em empatar ou perder. Estamos fechados, bem focados. Todo esforço vale a pena, pois queremos o título. Vamos fazer um jogo que é o divisor de águas – disse Jefferson.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X BOTAFOGO

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 10/11/2010 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

CEARÁ: Michel Alves, Diego Sacoman, Anderson e Fabrício; Boiadeiro, Michel, Careca, Geraldo e Eusébio; Washington e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.

BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro, Tulio Souza, Felipe Lima, Lucio Flavio e Edno; Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

novembro 10, 2010 - Posted by | Botafogo, Ceará | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s