Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Para Maldonado, Fla foi mais determinado no ano passado

Jogador lamenta que o time tenha demorado a evoluir na temporada

Na 34ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Flamengo ocupava a terceira posição na tabela, com 57 pontos. Um ano depois, o cenário é desconfortável. O time é o 13º, com 40 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento. A ameaça é real. Pode até não ser gigante, mas serve de alerta. Quem fez parte da equipe que conquistou o título nacional estranha a mudança e tenta entender. É o caso do volante Maldonado. Para ele, o grupo de 2009 foi mais determinado.

– No ano passado estávamos numa outra situação, mas o grupo estava com vontade, determinado. Este ano tivemos bons jogos, outros ruins, perdemos muitos pontos em casa. Atrapalhou muito a falta de uma sequência de vitórias. O nosso ano foi muito complicado, conturbado. Faltou muita coisa. A situação é totalmente diferente. É quase o mesmo grupo do ano passado. Não é possível olhar para o lado e saber que as coisas não têm acontecido como deveriam. O grupo é forte, tem bons jogadores. A prioridade era a Libertadores, mas saímos. Faltou encarar a competição (Brasileiro) mais cedo e saber que poderíamos disputar o título. Não conseguimos.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo disputou até agora sete partidas. Foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O chileno diz que o grupo tenta se manter tranquilo e quer que o torcedor também acredite no time.

– Acho que estamos nos recuperando num momento em que não temos muito o que fazer. O time está mudando novamente, ideias diferentes, o Vanderlei chegando. Não passa pela nossa cabeça o rebaixamento. Sabemos que em algum momento as coisas vão melhorar, dar certo. Em quatro jogos podemos definir o nosso ano. Podemos ganhar dois jogos e ficar numa situação muito boa, mas queremos mesmo é somar pontos em todas as partidas que temos. Quem mais sofre é o torcedor, mas acreditamos muito no nosso grupo, temos total tranquilidade. Sabemos que temos condições de somar pontos.

Nesta terça-feira, os jogadores voltaram ao trabalho no Ninho do Urubu. Os atletas que enfrentaram o Atlético-PR, domingo passado, fizeram um treino regenerativo. Os demais realizaram uma atividade física. Nesta quarta, os rubro-negros vão se preparar em período integral. Pela manhã, às 10h. À tarde, às 16h30m.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, sábado que vem, em Sete Lagoas, às 19h30m (de Brasília).

novembro 9, 2010 - Posted by | Flamengo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s