Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Jonas lembra eliminação para o Santos: ‘Mudou muita coisa’

Atacante do Grêmio acredita que a equipe chega mais confiante à Vila Belmiro

À época, Grêmio e Santos compartilhavam a imagem de melhores equipes do futebol brasileiro. Foi em maio, quando protagonizaram uma espetacular semifinal de Copa do Brasil: no Olímpico, vitória gremista por 4 a 3; na Vila Belmiro a réplica alvinegra, com o triunfo de 3 a 1 responsável pela classificação à final – o Santos conquistaria o título contra o Vitória.

Remanescente daquele confronto, o atacante Jonas não vê relevância em comparar ambos baseando-se nos jogos do primeiro semestre. O artilheiro do Brasileirão ressalta que as duas equipes mudaram muito desde então.

– Mudou e mudou muita coisa. Saiu técnico lá, aqui também. Saíram jogadores, outros chegaram. Mas o padrão de jogo das duas equipes é o mesmo ainda. Os dois jogam para frente, para buscar a vitória. Isso também é mérito do Renato aqui. Fizemos grandes jogos neste ano, e agora não será diferente.

Dorival Júnior treinava o Santos, escalando Paulo Henrique Ganso, André, Robinho e Wesley no time titular. Entre eles, apenas Ganso permanece no clube, recuperando-se de cirurgia. Os demais, incluindo o técnico, deixaram a Vila Belmiro.

No Grêmio, Silas também não é mais o técnico. Foram embora os jogadores William e Hugo. E estão lesionados outros integrantes da semifinal da Copa do Brasil: Willian Magrão e Borges.

Neymar, assim como Jonas no Grêmio, permanece no Santos. Mas está suspenso, e não enfrenta o Grêmio. Uma vantagem comemorada pelo atacante gremista:

– Não sei se facilita, mas é uma preocupação a menos. A gente sabe da qualidade do Neymar, então a ausência dele é muito boa para a gente. Mas os jogadores que entrarem vão tentar dar conta do recado. Com certeza a gente fica feliz de ele estar fora, porque está vivendo uma grande fase.

Jonas acredita ainda que o Grêmio chega mais concentrado, porque ainda disputa vaga na Taça Libertadores – competição para a qual o Santos está classificado exatamente pelo título da Copa do Brasil.

– O Santos tem poucas chances de título, então pelo que a gente quer no campeonato chegamos mais confiantes. A gente colocou um padrão de jogo desde a chegada do Renato que deu certo. Com certeza o Grêmio está melhor que naquele momento.

novembro 9, 2010 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s