Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio Prudente x Goiás no ‘duelo dos desesperados’

Em Presidente Prudente, só a vitória interessa para as duas equipes

Grêmio Prudente e Goiás se encontram neste domingo, às 17h, em Presidente Prudente, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, precisando com urgência de uma vitória, já que ambas as equipes se encontram na zona de rebaixamento.

A situação é alarmante para o time da casa, que está em último na classificação, com 24 pontos ganhos, 12 a menos que o Guarani, primeira equipe fora do grupo da degola. Já os esmeraldinos ocupam a 19ª posição e necessitam de um bom resultado para continuar sonhando em permanecer na elite do futebol brasileiro.

Em busca de cinco milagres nas cinco últimas partidas de 2010, o técnico Fábio Giuntini escala sua equipe de forma muito parecida com a que entrou em campo na derrota para o Vasco, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Uma mudança em relação a última escalação fica por conta do retorno do volante Anderson Pedra, que cumpriu suspensão em São Januário, e agora está pronto para ocupar seu lugar na cabeça de área ao lado de Sasha, outro a voltar.

– Cada jogo é uma história. É um confronto direto, ganhamos o primeiro jogo e vamos tentar ganhar este também. Até para dar uma moral a mais para o nosso grupo – disse o camisa 5 do Abelha.

Outro ajuste será o deslocamento de João Vitor do meio-campo para a lateral direita, no espaço que foi ocupado anteriormente por Bruno Ribeiro.

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o volante Rodrigo Mancha estão liberados pelo departamento médico e já treinaram com bola. Embora ainda não tenham condições de jogo contra o Goiás, ambos foram reintegrados o elenco e, inclusive, participaram do treino recreativo.

Ainda em renegociação contratual, o goleiro Giovanni não participará da partida. A camisa 1 será de  Sidney.

Goiás acredita que a reação é possível:

Duas derrotas consecutivas não foram suficientes para desanimar os jogadores do Goiás, que acreditam que o time irá se salvar da Série B e que pode começar uma arrancada já contra o Grêmio Prudente neste domingo, fora de casa. Depois das declarações polêmicas de Rafael Moura, os jogadores se mostraram unidos e não houve qualquer retaliação ao jogador. Muito pelo contrário, a confiança é de que o time irá conseguir as vitórias que precisa na reta final.

– Eu não acho que estamos perto da Série B. Nós acreditamos e vamos buscar os resultados até a última rodada. Ainda temos cinco jogos pela frente e vamos ganhar os cinco para sair dessa situação. Eu prometo – garantiu Carlos Alberto.

O time que enfrenta o Grêmio Prudente terá duas alterações em relação ao que foi derrotado na quarta-feira para o Grêmio. O zagueiro Marcão e o volante Amaral estão suspensos e não enfrentam o time paulista. Em compensação, Rafael Toloi e Jonílson voltam a ser opções. O Segundo será reserva.

Um dos mais experientes da equipe, o goleiro Harlei, também garantiu que o time está empenhado e não vê a falta de comprometimento de alguns jogadores, como citou Rafael Moura após o jogo contra o Grêmio. O goleiro acredita que o atacante não vai ser isolado pelo grupo e que vale mais lutar pela grandeza do Goiás no cenário nacional

– A situação não envolve o Harlei e o Rafael Moura, mas sim um clube do tamanho do Goiás e os milhares de torcedores esmeraldinos no país. A rapazeada treina sempre forte, mesmo após algumas derrotas doloridas. Não vejo nenhuma falta de comprometimento, mas é normal ficar fragilizado em alguns momentos – apontou Harlei.

Goiás e Grêmio Prudente se encontraram no dia 21 de agosto, em Goiânia. A partida foi vencida pelo Prudente, que fez 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO PRUDENTE X GOIÁS

Estádio: Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 7/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Adaílson Alves Pereira (ES)

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; João Vitor, Anderson Luis, Flávio e Diego Giaretta; Anderson Pedra, Sasha Adriano Pimenta e Rhayner; Willian e Wesley. Técnico: Fábio Giuntini.

GOIÁS: Hareli; Ernando, Rafael Toloi, Valmir Lucas; Douglas, Wellington Monteiro, Carlos Alberto, Jones e Wellington Saci; Everton Santos e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.

novembro 7, 2010 - Posted by | Goiás, Grêmio Prudente | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s