Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Fla e Atlético-PR duelam por objetivos opostos

Cariocas querem vitória para se ver livre da degola e paranaenses esperam continuar na luta pela Liberta

Quando Flamengo e Atlético-PR entrarem no Estádio Raulino de Oliveira, neste domingo, às 19h30, as duas equipes lutarão em busca de objetivos opostos. Enquanto os cariocas precisam da vitória para afastar o perigo do rebaixamento, os paranenses esperam o triunfo para dar continuidade à boa campanha no Brasileiro, que possibilita o Furacão estar na briga por uma vaga na Libertadores.

Apesar do bom início sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Clube da Gávea não vem de bons resultados e não vence há três partidas. Ainda ameaçado pela degola, o Fla ainda precisa somar no mínimo quatro pontos para afastar de vez a possibilidade. Prova da insatisfação do desempenho do time foi a barração do ataque 3D, formado por Deivid, Diogo e Diego Maurício.

No coletivo da manhã deste sábado, véspera do confronto, o treinador sacou Diogo e Diego Maurício do time titular e promoveu o retorno de Val Baiano e do jovem Guilherme Negueba, tido como o grande talento da base do clube. Surpreso com a oportunidade repentina, o apoiador de 18 anos explica o porquê da chance dada diante do Atlético-PR.

– Fiz um bom treino contra o profissional, e o Luxemburgo me deu a oportunidade. Ele está me dando muita força, está falando para eu ir com calma, minha hora vai chegar, sou muito novo ainda. Os companheiros me ajudam bastante – disse.

Humilde, Negueba, que atuará ao lado de Renato no meio de campo, reconhece que não esperava pela chance tão rapidamente. Apesar disso, o prata da casa se diz pronto para fazer a sua estreia pelo time profissional do Rubro-Negro.

– Estou pronto. Não esperava porque estava há pouco tempo nos juniores, jogando a OPG – explicou.

Empenho para seguir na luta da Libertadores

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quinta-feira, manteve o Atlético Paranaense na briga por uma vaga na Libertadores. Com 50 pontos, o Furacão ocupa a oitava colocação, com quatro pontos a menos que o Botafogo, que fecha o G-4.

Porém, para seguir nesta briga, é preciso vencer também fora de casa, o que vem sendo uma árdua tarefa para a equipe. Em 16 partidas neste Campeonato Brasileiro como visitante, o Atlético-PR obteve quatro vitórias, dois empates e dez derrotas.

Para complicar ainda mais a situação, o técnico Sérgio Soares segue sem poder contar com o lateral-direito Elder Granja, o zagueiro Rhodolfo, o armador Branquinho e o atacante Maikon Leite, todos por lesão muscular.

Entretanto, o treinador contará com o retorno do atacante Guerrón, que cumpriu suspensão na rodada passada. E o equatoriano, que volta animado, não mostra preocupação com o mau retrospecto fora de casa e quer o Furacão partindo para cima, buscando a vitória.

– O Atlético está lutando por uma classificação para a Libertadores e precisa vencer essa partida. Não importa se jogaremos dentro ou fora de casa e qual seja o adversário. Precisamos entrar em campo para vencer e, por isso, será necessário muito empenho e dedicação para sairmos com os três pontos da partida de domingo – afirmou Guerrón.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 7/11/2010 – 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcia Lopes (RO)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Iván González; Guerrón e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.

novembro 7, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Flamengo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s