Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Santos x Galo marca reencontro de Neymar e Dorival

Time cearense, que não perde a sete partidas, quer trazer de Porto Alegre pelo menos um ponto

Em ótima fase nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o time do Ceará quer manter o bom desempenho do técnico Dimas Filgueiras e chegar à oitava partida sem derrotas. Por isso, para encarar o Grêmio, neste sábado, às 19h30min (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, os cearenses confiam em seu sistema defensivo.

Melhor defesa do Brasileirão, com apenas 30 gols sofridos, a equipe cearense segue com sua formação intacta. A dupla de zaga com Fabrício e Diego Sacoman e os três volantes no meio: Michel, João Marcos e Heleno são o ponto forte do grupo.

O quinteto, no entanto, terá uma parada indigesta pela frente, o time de Renato Gaúcho possui o terceiro melhor ataque da competição, são 54 gols anotados. A tática para segurar a força tricolor é bem simples para o treinador do Vozão.

– Esse nosso bom momento no Campeonato se deve ao nosso grupo e ao nosso poder de marcação. Primeiro temos de marcar, depois a gente sai para o jogo – declarou o comandante alvinegro.

A expectativa também no Ceará é para a quebra do incômodo tabu de quatro meses sem vencer fora de casa. Apesar de nos últimos três jogos ter empatado com Palmeiras, Corinthians e Atlético-GO, a última vitória alvinegra aconteceu no dia 6 de junho, no Mineirão, ante o Atlético-MG, por 1 a 0.

Para o duelo contra o Grêmio, Dimas confirmou que a equipe será a mesma que empatou com o Flamengo por 2 a 2, no meio de semana, no Castelão. O atacante Washington permanece como titular na vaga de Marcelo Nicácio, que vai ficar como opção no banco de reservas.

O Tricolor Gaúcho vem de vitória contra o Goiás, fora de casa, e espera vencer para entrar com mais força na vaga pela Libertadores. Depois de derrota para Flu e empate no Gre-Nal, o Grêmio havia ficado um pouco mais longe da briga.

A equipe será a mesma que enfrentou e ganhou do time goiano. Souza volta de suspensão, mas ficará no banco de reservas. O zagueiro improvisado como volante Vilson segue lesionado, e faz tratamento para se recuperar de lesão na coxa. O restante estará a disposição do técnico Renato.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CEARÁ

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 6 de novembro, às 19h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Luis Alberto Kallemberger (SC) e Fernando Lopes (SC)

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Washington e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.


novembro 6, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Santos | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s