Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-GO encara o Inter no Serra Dourada

Time goiano está a apenas um ponto da zona do rebaixamento, e precisa vencer para se manter longe do descenso

O Atlético está pronto para o primeiro dos dois jogos que fará em sequencia no Serra Dourada. Neste sábado, o Dragão mede forças com o Internacional, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico René Simões comandou treino tático nesta sexta-feira e definiu os substitutos dos três jogadores suspensos e com novidades.

Os desfalques são Adriano, Pituca e Thiago Feltri, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. No meio, Rômulo será o titular na marcação ao lado de Agenor. Na esquerda, a primeira novidade: o meia Renatinho será improvisado no setor e com isso, Elias ganha a vaga de titular no ataque.

Na lateral direita, quem volta é Victor Ferraz, fora do time há sete jogos. O jogador acredita que está pronto para servir o Atlético e voltar a velha forma, sendo peça importante na fuga do rebaixamento para a Série B.

– Tive uma boa sequencia de jogos no início, depois alternei bons e maus momentos, até que fiquei fora contra o Atlético-MG quando estava doente e o Adriano entrou bem e se manteve. Agora espero ajudar, estamos fora da zona do rebaixamento e isso é motivo de alegria, mas o importante é estarmos fora dela no dia 5 de dezembro – lembrou o jogador.

A outra novidade na equipe é no ataque. Marcão, prestigiado pela torcida e autor de gols importantes nas últimas partidas, será sacado da equipe e quem ganha mais uma chance no time titular é Josiel. O jogador esta recuperado de dores musculares e volta ao time, fazendo dupla com Juninho.

Inter vai com desfalques

Depois de empatar contra o Fluminense, as chances de título do Internacional escassearam. Ainda que Fernando Carvalho e Celso Roth se prendam na matemática e digam que ainda há chances, jogadores como Rafael Sobis e Kleber já falaram que o título está distante.  O Brasileiro, então, passa a ser espécie de pré-temporada colorada.

Contra o Atlético-GO, serão quatro testes. Três, forçados pelas suspensões de Alecsandro, D’alessandro e Guiñazu. Seus substitutos serão Leandro Damião, Andrezinho e Glaydson. Além de jogarem, pegarão ritmo para chegar 100% fisicamente no Mundial Interclubes.

A outra surpresa ficou por conta de escolha do técnico Celso Roth por fazer rodízio no gol colorado. Renan nem viajou para Goiânia, e Pato será o titular. Na partida seguinte, contra o Avaí, Lauro jogará.

Roth disse que o momento do Internacional, esperando pelo Mundial em dezembro e em situação confortável no Brasileiro, dá essa opção. O técnico também disse que a medida é para dar ritmo para seus goleiros.

– Estou satisfeito com o Renan, apesar de uma sequência um pouco irregular. Não é uma situação normal, mas controlável. Estamos criando essa situação até para os outros poderem trabalhar. O momento nosso, de plenitude, nos permite fazer esses testes.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO x INTERNACIONAL

ESTÁDIO: Serra Dourada, Goiânia (GO)
DATA E HORA: Sábado, 6 de novembro de 2010, às 19h30
ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (DF)
AUXILIARES: João Antonio Sousa Paulo Neto e Luciano Benevides de Sousa (DF)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Renatinho; Agenor, Rômulo, Róbston e Elias; Juninho e Josiel
TÉCNICO: René Simões

INTERNACIONAL: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Mathias, Glaydson, Giuliano e Andrezinho; Rafael Sobis e Leandro Damião.
TÉCNICO: Celso Roth

novembro 6, 2010 - Posted by | Internacional | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s