Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Sem astros, Furacão e Verdão se enfrentam na Arena

Enquanto paranaenses não têm Branquinho e Guerrón, Alviverde não conta com Kleber e Valdivia

A partida entre Atlético Paranaense e Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira, às 21h, na Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser um divisor de águas para o Furacão. Em oitavo lugar, com 47 pontos, o time está a quatro do G-4. Por isto, uma vitória será fundamental para a equipe se manter na briga pela Libertadores. Entretanto, o treinador Sérgio Soares terá problemas.

Apesar de contar com as voltas do lateral-direito Wágner Diniz e dos armadores Paulo Baier, que estava lesionado, e Iván González, que cumpriu suspensão, Soares segue sem o zagueiro Rhodolfo, o lateral-direito Elder Granja e o meia Branquinho, com lesões musculares, além de ter perdido o atacante Guerrón, suspenso com três amarelos.

Porém, uma derrota não só deixa o Rubro-negro ainda mais longe do sonho, como também faz o adversário paulista encostar na pontuação. Sabendo disto, o técnico Sérgio Soares encara o duelo como uma decisão, além de não esconder a torcida contra os concorrentes.

– O Botafogo já abriu quatro pontos, então precisamos da vitória, até para eliminar um adversário direto. Então estamos encarando o jogo como uma decisão, além de torcer para o Botafogo perder e a vantagem diminuir – afirmou o treinador, que mais uma vez terá problemas para montar o Atlético.

Sem Kleber, suspenso, e Valdivia, lesionado, o Verdão aposta em uma dupla de ataque inédia na partida contra o Furacão. Tadeu e Luan vão jogar juntos pela primeira vez com a camisa palmeirense, já que Dinei, primeira opção para substituir o Gladiador, não poderá jogar por uma multa contratual.

Tadeu, que tem três gols no ano, vinha sendo constantemente preterido até mesmo do banco de reservas, mas, com a falta de opções, ganhou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador, em coletiva de imprensa durante esta semana na Academia de Futebol, afirmou que o jogador tinha respaldo por salvar o Verdão na Copa SUl-Americana, quando marcou dois cotnra o Vitória, no Pacaembu.

O camisa 20, inclusive, já projetou a dupla que formará com Luan, que parece ter conquistado a vaga na equipe titular de vez.

– Vamos fazer de tudo para vencer. Ele é um jogador de velocidade, que se movimenta bastante, tem feito boas assistências. Tomara que faça de novo, agora para mim, e a gente possa vencer – disse Tadeu.

Um importante retorno para o técnico Luiz Felipe Scolari é o do volante Marcos Assunção, que desfalcou a equipe na partida contra o Goiás por ter levado o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 4/11/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Morais (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Netinho; Iván González e Bruno Mineiro. Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Luan e Tadeu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

novembro 4, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s