Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com clima pesado, Vasco encara o Grêmio Prudente

Técnico vascaíno fala em tom de desperdida depois de treino. Time paulista precisa de um milagre para escapar da degola

O Vasco recebe o Grêmio Prudente em São Januário, nesta quinta-feira, às 21h. Enquanto o time cruz-maltino, sem grandes pretensões na tabela, busca vencer para dar um fim à possibilidade de rebaixamento, a equipe do interior paulista, na última colocação, precisa de praticamente um milagre para escapar da Série B.

A equipe da casa vai para esse jogo com o clima não muito bom depois da reclamação e indícios de despedida do técnico PC Gusmão, após o treino desta quarta-feira. Dentro de campo, porém, o treinador não poderá contar com o volante Fellipe Bastos, vetado pelo departamento médico após sentir dores no púbis. Por outro lado, o zagueiro Dedé, após cumprir suspensão contra o vitória, retorna à equipe. Afastado por lesão desde o jogo contra o Atlético-PR, Max é outro que retorna à equipe contra o Grêmio Prudente.

– Temos que sair desses 42 pontos o mais rápido possível, sair dessa zona de trás e encostar no grupo da frente. Isso é o que queremos. Não pode haver relaxamento. Ninguém tem nada de se sentir incomodado de não esta brigando em cima. Temos de nos incomodar pela falta de um melhor aproveitamento – disse PC Gusmão.

Apesar de estar na 12ª posição, para o lateral Fagner, o Vasco ainda não deve desistir do sonho de uma vaga na Libertadores de 2011.

– Somos profissionais. Se tivermos 0,1% de chance, vamos brigar pela vaga. Vamos entrar concentrados em busca da vitória. Se lá na frente der tudo certo, tudo bem. Mas se não, temos de ver onde precisamos melhorar – ressaltou o camisa 23.

Para o Grêmio Prudente só os três pontos interessam. A equipe do interior paulista precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento.

O Abelha ocupa a última posição da tabela e está a 11 pontos do Guarani, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão.
Para surpreender o Vasco no Rio de Janeiro, o técnico Fábio Giuntini conta com o retorno de cinco jogadores que não puderam atuar na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 na última rodada.

O goleiro Giovanni, os zagueiros Flávio Boaventura e Leonardo e o atacante Wesley cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição do treinador. Quem também retorna à equipe é o atacante Wanderley, que não enfrentou a Raposa por estar emprestado ao Grêmio Prudente e ainda ter contrato com o clube mineiro.

Por outro lado, dois jogadores que vinham atuando como titulares não poderão jogar contra o Vasco. os volantes Anderson Pedra e Sasha tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. No lugar deles devem atuar os meias Carlos Eduardo e Rhayner.

FICHA TÉCNICA
VASCO X GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/11/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: HEelbert Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo(MG)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Rafael Carioca, Jumar, Fumagalli e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis. Técnico: PC Gusmão

GRÊMIO-PP: Giovanni; João Vitor, Diego Giaretta, Anderson Luis e Cleydson; Roberto, Carlos Eduardo, Adriano Pimenta e Rhayner; Wesley e Wanderley. Técnico: Fábio Giuntini.

novembro 4, 2010 - Posted by | Grêmio Prudente, Vasco da Gama | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s