Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo tenta imitar São Jorge e derrotar o Dragão

Botafogo e Atlético-GO se confrontam em partida decisiva

De acordo com a tradição, São Jorge foi imortalizado no conto em que mata o dragão. Trata-se de um dos santos mais venerados no Catolicismo e sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele. Pois é… no mesmo dia três de novembro, o Botafogo precisa imitar São Jorge e derrotar o Atlético-GO, mais conhecido pela sua torcida como Dragão, nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão.

Joel espera Engenhão lotado

Para isso, o Glorioso espera apoio incondicional de sua torcida, já que briga pelo título brasileiro. A torcida incentivou à equipe no treino de terça-feira, quando cerca de 400 torcedores gritaram o nome dos jogadores. O clima é de muita confiança em General Severiano. Todavia, o treinador Joel Santana pediu apoio aos alvinegros, mas alertou quanto ao adversário.

– Se colocarmos 40 mil pessoas lá dentro será ótimo, mas será um jogo difícil, e a torcida precisa ter paciência. Conheço bem o René. O time deles é complicado – comentou.

Torcida enche General Severiano para apoiar o Botafogo

Joel permanece sem Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera, que lesionados, só retornarão ano que vem. Alessandro suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Marcelo Cordeiro com uma contratura muscular na coxa esquerda estão fora. A boa notícia fica por conta do retorno de Antônio Carlos.

Atlético-GO terá nova dupla de zaga e artilheiro continua no banco de reservas

A missão do Atlético-GO nesta quarta-feira será parar o ímpeto do time carioca. O Dragão quer se consolidar cada vez mais fora da zona do rebaixamento, e por isso, os três pontos são essenciais, segundo os jogadores.

O time viajou para o Rio de Janeiro na segunda-feira e o técnico René Simões já posicionou a equipe rubro-negra no treinamento desta terça-feira, na Gávea. Gilson, com uma tendinite no pé, não viajou com a delegação e será substituído por Welton Felipe, que reaparece após longo período de 13 partidas fora da equipe devido a uma lesão muscular. Já Adriano, outro que se lesionou na última partida, está recuperado, confirmado e garante que o time vai buscar a vitória.

– Todos sabem da qualidade da equipe deles, mas nós também estamos bem e vamos sim buscar um resultado positivo. Vamos para o jogo pensando apenas na vitória – afirma o meia, improvisado na lateral-direita.

O restante do time será o mesmo que iniciou a partida contra o Ceará, inclusive com a permanência de Renatinho no meio-campo atleticano, mesmo com a volta do artilheiro Elias, que entrou no segundo tempo contra o Vozão, mas ainda está sem ritmo de jogo. Na frente, Marcão permanece ao lado de Juninho, mesmo com a recuperação de Josiel, que viajou com a delegação e fica no banco.

Resta saber se assim como São Jorge, o Botafogo acabará com o Dragão. Você pode conferir cada lance do jogo em tempo real a partir das 19h30, aqui no LANCENET!

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Tulio Souza, Fahel, Marcelo Mattos, Lucio Flavio e
Somália; Jobson e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Atlético-GO: Márcio, Adriano, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Juninho e
Marcão

Técnico: René Simões

Árbitragem: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: José Hamilton Pontarollo (PR) Ivan Carlos Bohn (PR)

novembro 3, 2010 - Posted by | Botafogo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s