Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo vence Atlético-MG e abre no G4 da Libertadores

Edno e Loco Abreu marcam em importante triunfo fora de casa

Com gols de Edno e Loco Abreu, o Botafogo arrumou a primeira mala para viajar pelas Américas. Neste sábado, o Glorioso venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena do Jacaré, e foi aos 51 pontos. Agora com quatro de vantagem sobre o São Paulo, primeiro clube abaixo na luta pela competição continental, o clube de General Severiano já pode até pensar em título. Motivos para otimismo não faltam.

Por sua vez, o Galo estacionou nos 34 pontos e desceu à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o clube mineiro vai encarar o Guarani, rival na luta contra a degola, no Brinco de Ouro. Já o Bota pode continuar a arrancada em casa, diante do Atlético-GO.

SÓ PROMETEU

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Estádio lotado e dimensões de campo pequenas. Ingredientes para um início de jogo agitado. Setores ofensivos ligados já nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, Diego Souza soltou a bomba de longe e assustou Jefferson, que viu a bola sair rente ao seu poste esquerdo. Logo depois, Jobson foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Lucio Flavio colocou na barreira. O equilíbrio durou até os dez, quando o Galo começou a dominar as ações.

O Atlético-MG subiu pelos pés de Diego Souza, Obina e Diego Tardelli, que se movimentou muito durante seu jogo 100 pelo clube. Para sorte do Glorioso, a defesa estava atenta e colocou o perigo para longe. Em uma das rebatidas, surgiu o contra-ataque que acabou em cruzamento de Alessandro para Jobson, colocado na cara do gol. Na hora de empurrar para as redes, o árbitro Evandro Rogério Roman marcou falta de Loco Abreu, que iniciou a ação.

Aos poucos, o duelo eletrizante deu lugar ao sono. Emoção apenas para Márcio Rosário, que afastou diversas bolas lançadas pelo Atlético-MG. Confronto truncado, passes errados e pouca inspiração. Neste cenário as duas equipes caminharam para o intervalo.

MUDOU!

A meta era embalar novamente e Jobson tentou. Aos quatro, Marcelo Mattos fez jogada pela direita e tocou para o camisa 9, que pegou mal na frente da área e mandou por cima da barra, mesmo livre de marcação. Obina buscou o troco no minuto seguinte, mas também mandou muito alto.

Entre chutões e correria, Obina apareceu novamente. Em velocidade, o camisa 27 deu uma caneta em Márcio Rosário e só não fez por chute, no mínimo, estranho. Finalização ainda pior deu Loco Abreu, aos 23, quando pegou sobra de tentativa feita por Jobson. Mesmo com o goleiro Renan Ribeiro batido, o uruguaio conseguiu isolar a bola.

Pelo menos era um sintoma de disputa mais quente, concretizada pela pancada de Diego Tardelli, que só parou na trave superior de Jefferson. No termômetro, só faltava o gol, que veio. Aos 30, a defesa do Galo errou em linha de impedimento e deixou El Loco na cara do gol. Frio, o camisa 13 só rolou para Edno, que marcou depois de sair do banco cinco minutos antes.

O Galo precisou ir todo para a frente. Levou uma cavadinha mortal. Aos 44, Edno serviu Loco Abreu, que correu pela esquerda e bateu. Festa do Botafogo, quarto colocado e com sonhos cada vez maiores no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 30/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Renda/público: R$ 92.780,00 / 17.012 pagantes
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Serginho (CAM); Alessandro (BOT)
GOLS: Edno, 30’/2ºT (0-2); Loco Abreu, 44’/2ºT (0-2)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz (Wescley, 33’/2ºT), Réver, Lima e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira (Ricardo Bueno, 40’/2ºT) e Diego Souza (Nikão, 36’/2ºT); Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Lucio Flavio (Edno, 25’/2ºT) e Somália; Jobson (Caio, 38’/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

outubro 30, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Botafogo |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s