Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Avaí vence o Guarani e começa a reagir na reta final

Resultado mantém o Leão catarinense na zona de rebaixamento, nova casa do Bugre

No jogo de número 100 de Vagner Mancini, técnico do Guarani, no comando de clubes da Série A, quem fez a festa foi o Avaí. O Leão deu o primeiro passo na campanha #ReageLeão, criada no Twitter, e derrotou o Bugre por 1 a 0, na noite deste sábado, na Ressacada.

O resultado, porém, não tira a equipe de Santa Catarina da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Bugre, que tinha um ponto a mais que o Vitória, é o novo integrante da degola. As duas lutas contra a queda para a Série B continuam.

A postura do Guarani atuando fora de casa foi defensiva. Porém, mesmo deixando o Avaí tocar a bola atrás com liberdade, o time catarinense mostrava-se embolado. Só depois de muitos passes errados e da tendência de a partida ser decidida em jogadas de bola parada, o Avaí acordou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Aos 24 minutos, Patric recebeu na direita da área, tocou para o meio, mas Caio foi travado no momento do chute. Três minutos depois, o placar da Ressacada foi aberto. Vandinho foi até a linha de fundo pela direita e fez cruzamento. A bola passou por toda a pequena área e sobrou para a cabeçada certeira de Eltinho.

O segundo gol só não saiu aos 36, pois Vandinho parou na defesa de Emerson, que salvou o Bugre. E o camisa 1 do Guarani apareceu novamente ao espalmar chute forte de Cleyton, que fez sua estreia com a camisa do Leão.

Na volta do intervalo, o Avaí continou dominando. E os torcedores viram Caio deixar Vandinho na cara do gol, mas o camisa 9 soltou uma bomba, pegando muito embaixo na bola, que subiu demais. Logo na sequência, Rudnei arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave direita.

O Guarani tentou ficar mais tempo com a bola no pé e assustou o Leão em cobrança de falta do lateral-esquerdo Moreno. Mas o goleiro Renan fez ótima defesa, mantendo a vantagem da sua equipe. Eltinho, Caio (na trave) e Patric desperdiçaram chances, que poderiam ter tranquilizado o torcedor azulino mais cedo.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 0 GUARANI

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 30/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Eltinho, Rudnei (AVA); Maycon, Aislan (GUA)
Cartões vermelhos:

GOL: Eltinho 27’1T (1-0)

AVAÍ: Renan, Emerson Nunes, Cleyton (Pará, 34’/2T) e Emerson; Patric, Diogo Orlando, Rudnei (Batista, 37’/2T), Caio e Eltinho; Vandinho (Daniel, 23’/2T) e Robinho. Técnico: Vagner Benazzi.

GUARANI: Emerson, Rodrigo Heffner (Diego Barbosa, intervalo), Aislan, Ailson e Moreno; Renan, Paulo Roberto, Maycon, Victor Junior (Rodrigo César, 16’/1T) e Márcio Careca; Reinaldo (Ricardo Xavier, 22’/2T). Técnico: Vagner Mancini.

outubro 30, 2010 - Posted by | Avaí, Guarani |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s