Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Verdão e Goiás tentam voltar as atenções ao Brasileirão

Com a cabeça na Sul-Americana, equipes se enfrentam no campeonato nacional neste sábado

O Palmeiras tenta deixar a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana de lado neste fim de semana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão encara o desesperado Goiás neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri. O Esmeraldino, também classificado na competição internacional, está na zona de rebaixamento e também busca voltar o foco para o nacional.

Para conseguir voltar a “levar o Brasileirão a sério”, o técnico luiz Felipe Scolari terá alguns importantes desfalques. Um deles é o volante Marcos Assunção, que suspenso, ficará fora da equipe após uma sequência de 12 jogos no time titular e cinco gols marcados nesta série.

O outro é o Mago Valdivia, que após sofrer alguns jogos com uma fibrose na coxa esquerda, finalmente irá parar de atuar e dar um tempo para se recuperar. O chileno só deve voltar á equipe do Verdão no dia 10 de novembro, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Para a vaga de Assunção, Pierre deve entrar. Já no lugar do Mago, Rivaldo e Lincoln são os principais candidatos à escolha de Felipão. O restante do time permanece o que vem atuando nos jogos do Brasileirão e da Sul-Americana.

Cinco vitórias em sete jogos. Esse é o pensamento fixo no Goiás, que já quer começar a colocar isso em prática na partida deste sábado contra o Palmeiras. Para o time esmeraldino, que luta para sair da zona de rebaixamento a todo custo, qualquer resultado que não seja a vitória na Arena Barueri é considerado ruim. Derrota é termo jamais mencionado pelos lados do alviverde goiano.

– Agora precisamos focar no Brasileiro e tentar conseguir cinco vitórias, que só assim a gente consegue sair dessa situação. Não podemos nem pensar em empate nessa partida, precisamos sim de uma vitória. A gente precisa tentar de todas as maneiras conseguir um bom resultado – declarou o volante Amaral, que já viveu situação semelhante no clube em 2007 e ajudou o time a se salvar na última rodada.

Amaral é um dos jogadores intocáveis do técnico Jorginho e do Goiás nesta Série A. Ele é o jogador que mais entrou em campo com a camisa esmeraldina, somando 26 jogos dos 31 disputados. O volante está confirmado para a partida, mas o time ganhou um desfalque de último hora. O zagueiro Marcão, ex-Palmeiras, sentiu uma lesão na região da costela, desde o jogo contra o Avaí no último domingo, e está vetado. Valmir Lucas fica com a vaga.

Outra mudança que pode acontecer é a saída do camisa 10 da equipe esmeraldina, o meia Bernardo, que foi um dos mais vaiados na última partida pela Copa Sul-Americana, e pode perder espaço para Carlos Alberto, a quem Jorginho considera um meia, e não volante. Mesmo se ficar fora dos onze iniciais, Bernardo espera poder ajudar a equipe de alguma maneira e aponta: o time não pode mais errar.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X GOIÁS

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 29/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitros: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e João L. Coelho de Albuquerque (RJ)

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Pierre, Tinga e Lincoln (Rivaldo); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo e Wellington Saci; Rafael Moura e Felipe. Técnico: Jorginho.

outubro 29, 2010 - Posted by | Goiás, Palmeiras | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s