Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Grêmio Prudente desafia Cruzeiro no Prudentão

Duelo coloca pior mandante contra o melhor visitante frente a frente. É briga contra o rebaixamento e briga pelo título

Ninguém somou menos pontos em casa neste Brasileirão do que o Grêmio Prudente. Nenhumaequipe conseguiu maior pontuação fora de casa do que o Cruzeiro. E as duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Prudentão.

Aspirante ao título, o Cruzeiro precisa do triunfo na rodada para não ficar atrás dos concorrentes Fluminense e Corinthians, que já confirmaram o seu triunfo durante a semana.

– Faltam sete jogos, é muito pouco. A gente conseguiu fazer uma escalada muito grande no campeonato, chegamos até a liderança. Agora é focar nesse jogo. É um de cada vez, faltam sete e a gente tem que encarar cada um como uma final – avalia o atacante Thiago Ribeiro.

Para voltar a vencer após duas partidas, o técnico Cuca promoveu alterações em todos os setores. Na zaga, Edcarlos foi sacado para a entrada de Léo. As duas laterais tem desfalques. Jonathan, por fadiga muscular, e Diego Renan, por suspensão. Rômulo e Marquinhos Paraná são os substitutos.

No meio de campo, Gilberto faz dupla de armação com o argentino Montillo. Enquanto no ataque, a camisa 9 agora é de Robert, que ganhou a vaga de Ernesto Farías.

O Grêmio Prudente recebe o Cruzeiro com muitos desfalques. Além de se preocupar com a luta contra o rebaixamento, o técnico Fábio Giuntini terá que quebrar a cabeça para montar sua equipe para a partida.

No total, a equipe do interior paulista tem cinco desfalques para o jogo. Os zagueiros Leoardo e Flávio Boaventura foram expulsos na última rodada e estão fora do jogo contra a Raposa. Além deles, o goleiro Giovanni e o atacante Wesley estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Santos. O atacante Wanderley, que ainda mantém vínculo com o time mineiro, não poderá jogar por motivos contratuais e completa a lista de desfalques.

Se forem contados os machucados, que estão longe dos campos há algumas rodadas, o número de desfalques sobe para nove, afinal o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha, e os atacantes Hugo e Rafael Martins permanecem no Departamento Médico.

– Precisamos estar preparados para este tipo de situação. Eu encaro isso (as ausências) com muita naturalidade. Sempre falo que uma coisa que não me tira o sono são as suspensões, porque confio demais no grupo. Tem jogadores que estão entrando e dando conta do recado sem deixar cair o nível de qualidade – afirmou Fábio Giuntini.

Mesmo assim, a equipe está animada após bater o Santos na Vila Belmiro e acredita que pode surpreender novamente no Brasileirão.

– Está sendo uma semana mais agradável e não aquela semana pesada, chata, triste. Ainda não conseguimos nada, mas sem dúvida uma vitória melhora tudo e até o nosso rendimento nos trabalhos é diferente – afirmou o zagueiro Diego Giaretta, que cumpriu suspensão na última rodada.

Quem também volta ao time para amenizar tantos desfalques é o zagueiro Anderson Luís, que também estava suspenso. Para o lugar do goleiro Giovanni, Sidney será o titular. A única dúvida é em relação ao ataque. Willian está garantido em uma das vagas, a outra deve entre Gilmar e Rhayner.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO PRUDENTE X CRUZEIRO

Local: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 29/10/2010, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Raimundo Teixeira (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Léo, Caçapa e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca
GRÊMIO-PP: Sidney; João Vitor, Diego Giaretta, Anderson Luis e Cleydson; Anderson Pedra, Roberto, Sasha e Adriano Pimenta; Willian e Gilmar (Rhayner). Técnico: Fábio Giuntini.

outubro 29, 2010 - Posted by | Cruzeiro, Grêmio Prudente | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s