Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Valendo seis pontos: Flu e Grêmio no Engenhão

Vitória dos cariocas praticamente tira os gaúchos da briga pelo título Brasileiro e até mesmo Libertadores

Fluminense e Grêmio se encaram nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, em uma partida decisiva para ambas as equipes. Uma vitória do Fluminense, que lidera o campeonato com 54 pontos praticamente descarta o Tricolor gaúcho da briga pelo caneco (o Grêmio soma 47 pontos). Contudo, uma vitória dos gaúchos embola de vez a parte de cima da tabela.

Jogando em casa, Muricy Ramalho ainda não definiu a equipe que vai começar a partida. Mesmo com a obrigação de vencer, o treinador deve optar por uma escalação mais cautelosa, com apenas Washington no ataque e três zagueiros. O que pesa à favor desta decisão é a falta de opções para o setor – Rodriguinho e Tartá estão suspensos, enquanto Emerson e Fred continuam no departamento médico.

O treinador não revelou qual será a sua opção, mas garantiu que vem fazendo testes.

– Estamos definindo a equipe, vamos esperar. Temos poucas opções para o ataque. Estou levando o Dori e o Matheus Carvalho, que são garotos e um deles deve ser relacionado – afirmou.

Todos no Flu na torcida por fim de jejum de gols do Washington

Todos no Flu na torcida por fim de jejum de gols do Washington

O treinador ainda testou uma equipe com três defensores e em seguida colocou o time no 4-5-1, com Julio Cesar no meio, na vaga de André Luis.

REENCONTRO COM O FLU

O duelo ainda marcará o reencontro de Renato Gaúcho com o Fluminense. O treinador que passou pela equipe em diversas oportunidades, afirmou que ainda guarda boas recordações, mas que não dará colher de chá para a equipe, aonde foi ídolo.

– Todos sabem que eu gosto do Fluminense, tenho um carinho especial. Mas agora é uma partida como as outras que eu já enfrentei e eu espero manter o Grêmio nessa pegada para continuar buscando os nossos objetivos – contou.

Já o meio de campo Douglas, foi só elogios para a equipe Tricolor, em especial para o apoiador argentino, Conca.

– O time do Fluminense tem muita qualidade na parte ofensiva. Principalmente pelos pés do Conca. Se dermos bobeira na marcação, ele vai complicar o nosso jogo.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/10/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho, Conca e Julio Cesar (André Luis); Washington. Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Fábio Santos; Vilson, Ferdinando, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho

outubro 28, 2010 - Posted by | Fluminense, Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s