Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Atlético-GO recebe o Ceará na volta de Elias ao time

Apoiador está confirmado no Dragão para o confronto no Serra Dourada. Já o Vozão quer o fim das chances do descenso

A grande novidade no Atlético-GO, que recebe o Ceará, nesta quinta, às 21h, no estádio Serra Dourada, é o retorno do meia Elias, artilheiro da equipe na Série A com 10 gols e 22 em toda a temporada, e que ficou de fora das últimas seis partidas da equipe rubro-negra devido a uma contusão no jogo contra o Grêmio Prudente, no dia 25 de setembro.

Um mês depois, Elias está de volta e terá uma missão dura pela frente: passar pela defesa menos vazada do Brasileirão, que tomou apenas 30 gols até agora. O meia já não pensa mais em artilharia, e sim em ajudar o Atlético a manter a boa fase até o fim da competição. O jogador ainda acredita que não consiga atuar a partida toda, mas crê que pode contribuir para vencer mais uma no Serra Dourada.

– Eu já estava recuperado na semana passada, mas não joguei porque eu mesmo não me sentia confiante, minha lesão foi séria. Eu quero é ajudar, e não atrapalhar a equipe, por isso jogar os doistempos é complicado. Mesmo assim, precisamos derrotar o adversário, porque é essencial vencer e fazer o dever de casa nesse momento para conquistar o objetivo – explicou o camisa 10.

O técnico René Simões também irá contar com os retornos do zagueiro Daniel Marques e do volante Robston, que cumpriram suspensão contra o Guarani, e voltam nos lugares de Jairo e Rômulo. Em contrapartida, o Dragão não terá Anaílson e Josiel, mais uma vez entregues ao Departamento Médico e com isso, Marcão ganha uma vaga no ataque.

Ceará próximo de alcançar a meta pré-estabelecida

Na semana em que antecedia a estreia do Campeonato Brasileiro, o discurso de todos no Ceará era de que o principal objetivo do clube seria evitar o rebaixamento e com isso permanecer na Série A na próxima temporada. Quase seis meses depois, o objetivo está bem próximo de ser concluído.

Diante do Atlético-GO, equipe alvinegra poderá alcançar os 45 pontos e assim garantir seu desejo. Desde que os pontos corridos com 20 clubes foram estabelecidos, jamais uma equipe com essa pontuação caiu para a Série B.

Se por um lado o objetivo inicial e acabar com o risco de rebaixamento, por outro a intenção é garantir mais uma vitória que pode deixar o Vovô ainda mais próximo de uma vaga à Copa Sul-Americana.

– Nosso pensamento sempre foi fazer com o que o Ceará permaneça na Série A, mas é claro que esse grupo vem demonstrando que pode ir além. Vamos alcançar logo nosso objetivo e depois quem sabe buscar essa vaga na Sul-Americana – declarou o capitão e meia Geraldo, um dos líderes do grupo.

Para encarar o Dragão, o Ceará tem o retorno do volante Heleno, que não participou da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no fim de semana passado. Com isso, o zagueiro Diego Sacoman retorna para o banco. Já no setor de frente, o atacante Washington deve continuar entre os titulares e com isso Marcelo Nicácio aguarda por nova chance entre os reservas.

Invicto há seis rodadas, o Ceará também vai lutar para quebrar o tabu de não vencer uma partida fora de casa há mais de quatro meses. O último triunfo longe de seus domínios foi no jogo contra o Atlético-MG, dia 6 de junho, no Mineirão, 1 a 0, gol do atacante Washington.

FICHA-TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e hora: 28 de outubro, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Marcão. Técnico: René Simões.

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Washington e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.

outubro 28, 2010 - Posted by | Ceará |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s