Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Em jogo movimentado, Fla e Timão só empatam

Com o resultado, Corinthians chega aos 54 pontos e assume a vice-liderança. Já o Flamengo segue ameaçado

Após um primeiro tempo morno, Flamengo e Corinthians fizeram um segundo tempo movimentado, mas só empataram por 1 a 1 no Engenhão. Destaque para Ronaldo, que marcou contra o seu time do coração e para Diogo que quebrou o jejum e fez o seu primeiro com a camisa do Rubro-Negro. Agora o Corinthians assume a vice-liderança de forma provisória com os mesmos 54 pontos de Fluminense e Cruzeiro. Já o Flamengo chega aos 39 e segue correndo riscos.

RONALDO DESENCANTA E MARCA CONTRA O FLAMENGO

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação e colocou a equipe para atacar o Corinthians, com três atacantes. Já Tite repetiu a mesma escalação que havia vencido o clássico contra o Palmeiras e com Ronaldo, muito vaiado pelos rubro-negros, no comando de ataque. Mesmo jogando em casa, o Flamengo pouco atacava e nos primeiros minutos o Timão dominou as ações. Aos 8, Ronaldo teve boa chance para marcar, mas finalizou em cima de Marcelo Lomba.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Dois minutos depois o Fla respondeu. Após boa jogada de Diego Maurício, Renato encheu o pé e obrigou Júlio César a fazer uma excelente defesa. O Corinthians teve nova chance, em falta cobrada por Roberto Carlos, que passou à direita de Lomba. Apostando em jogadas pela laterais, o Rubro-Negro tentava chegar e, mesmo com três atacantes, seguia sendo pouco perigoso.

Aos 30 minutos, Ronaldo desafogou. Após ser vaiado e criticado, devido a sua torcida declarada ao Flamengo, Ronaldo recebeu de Bruno César, em posição legal, e tocou na saída de Marcelo Lomba abrindo o placar no Engenhão. Melhor em campo, o Timão continuou pressionando e o Flamengo, perdido, não assustava e primeira etapa terminou com vitória parcial dos paulistas.

DIOGO MARCA SEU PRIMEIRO GOL E IGUALA A PARTIDA

O Corinthians voltou com a mesma equipe. Já Vanderlei mexeu no ataque, sacou Deivid e colocou Marquinhos. Logo aos dois minutos o gol de empate. Após escanteio de Marquinhos, Renato desviou e Diogo de cabeça mandou para as redes, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Rubro-Negro.

O gol mudou a partida. As duas equipes se aventuraram na frente buscando desempatar a partida. Aos 10, Bruno César cobrou uma falta na intermediária, que explodiu no travessão de Marcelo Lomba. Aos 15, Diego Maurício arriscou de longe, após rebote da zaga e Júlio César fez a defesa.

Apostando na velocidade, os dois times continuaram levando perigo, mas a pontaria não foi mesma. Luxemburgo até tentou mudar ao colocar Val Baiano na frente, mas nada de gol. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Flamengo agora volta suas atenções para o difícil e direto confronto diante do Ceará, no Castelão. Enquanto o Corinthians recebe o Avaí, sonhando com o título.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Engenhão Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/10/2010 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Autemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Cartões amarelos: Maldonado (FLA); Ralf (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Ronaldo, 30’/1ºT (0-1); Diogo, 2’/2ºT (1-1);

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Wellinton e Juan; Maldonado, Willians (Corrêa, 16’/2ºT) e Renato; Diogo (Val Baiano, 27’/2ºT), Diego Maurício e Deivid (Marquinhos, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico, 42’/2ºT) e Bruno César (Paulinho, 29’/2ºT); Iarley (Danilo, 29’/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Tite

outubro 27, 2010 - Posted by | Corinthians, Flamengo | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s