Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Árbitro erra e Galo e Palmeiras empatam por 1 a 1

Marcelo de Lima Henrique ‘desmarca’ pênalti em Lincoln e dá penalidade inexistente em cima de Obina na Arena do Jacaré

Prejudicado pela arbitragem, o Palmeiras ficou no empate com o Atlético-MG na Arena do Jacaré nesta quarta-feira. Kleber abriu o placar para o Verdão, enquanto Obina empatou, em cobrança de pênalti que não existiu.

Insosso. Esse é o melhor jeito para definir o primeiro tempo de jogo na Arena do Jacaré. As duas equipes tiveram dificuldades de criação e, nas poucas vezes que conseguiram chegar, esbarraram nos goleiros adversários.

O Palmeiras começou marcando a saída de bola do Atlético-MG e dificultando a vida do time mineiro, que se via obrigado a recorrer aos chutões para tentar sair no contra-ataque. Desta forma, surgiu a primeira e única chance do Verdão na primeira etapa, aos seis minutos.

Marcos Assunção, conhecido por sua excelente mira nas cobranças de falta, teve visão e enxergou Kleber livre, entrando na área atleticana. O passe preciso deixou o Gladiador sozinho com o goleiro do Galo, que defendeu a finalização pouco precisa do atacante alviverde.

Valdivia voltou a sentir a contusão em sua coxa esquerda aos 19 minutos e, já do banco de reservas, viu a defesa parar e apenas assistir a tabela entre Ricardo Bueno e Neto Berola, que resultou com chute do segundo para boa defesa de Deola.

Para a segunda etapa, Dorival Junior, que já havia substituído Daniel Carvalho por lesão no primeiro tempo, colocou o titular Obina para ir à frente e tentar vir a São Paulo com vantagem de poder empatar para conseguir a classificação às semifinais. O tiro, entretanto, saiu pela culatra.

Aos nove minutos, Kleber, que não fazia boa partida, conseguiu tabelar com Tinga, pelo meio da defesa do Galo e, com tranquilidade, tirou de Renan Ribeiro, que havia levado a melhor no duelo na primeira etapa: 1 a 0 para o Verdão.

Com 20 minutos, surgiu o personagem que seria o grande protagonista da partida: o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Primeiramente, Lincoln invadiu a área e foi derrubado por Jairo Campos. Com convicção, o juiz apontou a marca da cal e deu a penalidade para o Verdão.

Porém, após alguns instantes, ele inverteu a marcação, dando impedimento de Lincoln na jogada. O detalhe fica por conta de que o auxiliar, em nenhum momento, ergue a bandeira assinalando a irregularidade.

Sete minutos depois, veio a cereja do bolo. Cruzamento na área do Palmeiras e Obina desaba ao passar por Márcio Araújo. Com a mesma certeza que havia marcado o pênalti em Lincoln, o árbitro novamente marca a infração. Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito pois, claramente, Araújo não esbossa reação alguma sobre o atacante do Galo que justificasse a marcação.

O mesmo Obina cobrou com categoria, sem chances para o goleiro Deola e deu números finais à controversa partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na partida de volta, dia 10 de novembro, no Pacaembu, quem vencer estará classificado. O Palmeiras joga por um empate sem gols para assegurar a vaga. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer igualdade com mais gols dá a vaga ao Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 27/10/2010 – 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Alessandro Matos (RJ) e Erich Bandeira (RJ)
Renda/público: R$ 66.005,00 / 11.548 pagantes
Cartões amarelos: Cáceres (ATL); Luan, Kleber e Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Kleber, 9’/2ºT (0-1); Obina, 30’/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Werley, Jairo Campos e Cáceres; Diego Macedo (Diego Souza, 18’/2ºT), Zé Luis, Mendez, Daniel Carvalho (Nicão, 27’/1ºT) e Fernandinho; Neto Berola (Obina, Intervalo) e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Junior.

PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Assunção, Tinga (Pierre, 28’/2ºT) e Valdívia (Lincoln, 19’/1ºT); Luan e Kléber. Técnico: Luís Felipe Scolari.

outubro 27, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Palmeiras |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s