Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Ronaldo confirma presença contra o Flamengo, e Timão admite cuidados

Via Twitter, Fenômeno diz que está à disposição para quarta-feira. Julio Cesar e William celebram presença do atacante pelo terceiro jogo seguido

A presença do atacante Ronaldo diante do Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, está confirmada. Via Twitter, o Fenômeno avisou que está à disposição e relacionado para o confronto.

– Vou estar à disposição para jogar na quarta. Estou convocado para o jogo e espero poder ajudar o Corinthians – escreveu o atacante.

Antes da confirmação, o elenco já dava pistas de que poderia contar com seu camisa 9 para o duelo contra os cariocas. Nesta segunda, na reapresentação dos jogadores após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no domingo, o goleiro Julio Cesar e o zagueiro William se mostraram animados com a possibilidade de o Fenômeno estar em campo. Será o terceiro jogo consecutivo do atacante, marca inédita neste Brasileirão. A meta é que ele jogue todas até o fim do campeonato.

Mas para que isso aconteça, os corintianos admitem certos cuidados que serão tomados com o atacante nos treinos. William, por exemplo, promete não aliviar, até para manter o nível de competitividade em Ronaldo. Mas sabe que é preciso ter atenção especial com alguém que retornou de lesão na panturrilha há pouco tempo.

– A marcação sobre ele é leal e forte, mas ele é muito inteligente para não ir em alguma bola que ele sabe que pode correr riscos. Mas também não podemos chegar leve demais. Se não fizermos com que ele se movimente e desmarque, terá dificuldade no jogo. Nos treinamentos ele tem a exigência necessária – afirmou William.

Julio Cesar, destaque do clássico, faz coro às palavras do capitão da equipe e espera que o Fenômeno esteja disponível para os sete jogos restantes do Brasileirão. Contra Guarani e Palmeiras, o camisa 9 atuou os 180 minutos e não sentiu incômodo.

– Cuidado no treino nós temos com todos, porque é ruim um jogador ficar fora. Espero que o Ronaldo possa jogar o restante do campeonato, e se precisarmos ter um cuidado maior de não chegar um pouco mais firme, teremos. Pra ele não ter nenhuma contusão boba e poder sempre nos ajudar – disse o goleiro.

A confirmação da presença do Fenômeno significaria a repetição da escalação do clássico, um benefício e tanto para o técnico Tite. Seu antecessor Adilson Batista não teve a mesma sorte. Em 17 jogos à frente do clube, ele só conseguiu essa proeza uma vez – entre os jogos contra Avaí e São Paulo.

– Se repetir, será muito importante, pois viemos de muitas lesões e suspensões. Repetir o time dá mais confiança para jogar, e a equipe vai entrosando e pegando cada vez mais ritmo. Se acontecer, temos de comemorar bastante – afirmou Julio Cesar.

outubro 25, 2010 - Posted by | Corinthians | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s