Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Mano, sobre Ronaldinho e Neymar na Seleção: ‘É uma possibilidade’

Técnico conversou com o Gaúcho em Milão e disse que não podia ‘incentivar’ mau comportamento de Neymar. Convocação sai na sexta-feira

Nem sim, nem não. Perguntado se convocaria Ronaldinho Gaúcho e Neymar na próxima sexta-feira, Mano Menezes preferiu o mistério em entrevista ao programa “Bem, Amigos” desta segunda. O técnico da Seleção Brasileira optou por não revelar possíveis novidades na lista de jogadores que será anunciada para compor o time que enfrenta a Argentina no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Disse apenas que a base será o grupo que foi chamado por ele das outras três vezes.

– É uma possibilidade (convocar os dois). Dia 29 tem convocação e vocês vão ter que esperar até lá. O Neymar já foi convocado, não deixou de ser chamado porque parou de jogar bem. Ele se envolveu em polêmicas em um período e um técnico da seleção que está iniciando deveria tomar o cuidado de não incentivar isso – disse Mano.

O treinador confirmou que conversou com Ronaldinho Gaúcho quando esteve na Europa na semana passada. No entanto, não quis dizer se era um indício de que o Gaúcho será convocado e muito menos se conversou sobre como gostaria que o jogador se portasse taticamente dentro da Seleção.

– Conversei com todos os jogadores que estão em Milão, tanto os do Inter quanto os do Milan. (…) Não vou discutir parte tática dos jogadores quando vou fazer uma visita ao Milan e sim quando estiver com a gente. Sobre tática do Milan eu conversei com o técnico (Massimiliano Allegri), e senti que o Ronaldinho tem jogado em um posicionamento diferente. Para jogar com Pato e Ibrahimovic ele tem que modificar, pois são dois jogadores de centro. Armou-se uma linha de três com Pirlo, Seedorf e Gattuso, com Ronaldinho na frente e os dois atacantes.

Quem também recebeu um tratamento especial na visita à Europa foi Kaká. O meia do Milan se recupera de cirurgia no menisco do joelho esquerdo. É um projeto do treinador para 2011.

– No Real Madrid, conversei com o Kaká e o Marcelo. Do Kaká eu ouvi que ele está muito bem no sentido de tentar se recuperar. O Real espera que ele volte a jogar em alto nível já em janeiro.

Veja outros trechos da entrevista:

Hernanes como meia no Lazio

“Tenho acompanhado, e não é tão novidade assim. O Hernanes já jogava no São Paulo mais adiantado e isso não era tão bom, pois ele é um jogador que precisa pegar a bola mais de frente (para o gol adversário). Lá no Lazio é um pouco diferente, ele sai para o lado e fica mais de frente. Está jogando bem, mas fica naquele mesmo problema do Elias no Corinthians, que passou jogar mais adiantado e passou a ser comparado com meias. Talvez essa seja a desvantagem dos dois. Vou levar à Seleção e adaptar ele em uma segunda função? É um pouquinho complicado, tem que ter sensibilidade de analisar caso a caso”.

Observação dos jogos do Brasileirão

“Acho que os jogadores que atuam aqui merecem ser observados. Eles se sentam valorizados, os clubes se sentem valorizados, e todos se dedicam mais”.

Oscilações dos times no campeonato

“O que se vê é uma oscilação das equipes em períodos. Em um campeonato de pontos corridos como o nosso, os times apresentam diferentes rendimentos. Aquele que consegue passar bem pelo momento de queda se sai melhor. As perdas dos jogadores não podem ser tão significativas como têm sido aqui”.

outubro 25, 2010 - Posted by | Seleção brasileira. | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s