Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Goiás e Avaí fazem prévia da Copa Sul-Americana

Equipes, que vão se enfrentar pelas quartas de final da competição latina, lutam contra o rebaixamento no Brasileiro

Goiás e Avaí fazem neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, uma prévia do confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Assim como na competição latina, a partida terá um caráter decisivo. Explica-se: tanto Avaí (30 pontos) quanto Goiás (28), estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória para respirar e seguir com chances de escapar de uma queda para a Segunda Divisão.

O Goiás teve uma má notícia na última sexta-feira: a suspensão de Rafael Moura em julgamento do STJD por dois jogos. O jogador já cumpriu um, mas fica fora do confronto de seis pontos contra os catarinenses.

O técnico Jorginho lamentou o desfalque, principalmente por não ter mais nenhum atleta com as mesmas características de Rafael. Mesmo assim, o treinador confirmou que vai Éverton Santos, expulso na quarta-feira contra o Peñarol, será o substituto do camisa 9 ao lado de Felipe.

– Vamos entrar com o Éverton e o Felipe, eu queria ter um jogador de referencia, mas não consegui contratar e por isso vamos ter que explorar a velocidade dos dois. São dois jogadores que jogam muito pelas laterais, mas é importante que eles não fiquem muito distantes um do outro. Não podemos perder de forma nenhuma dentro de casa, ainda mais contra um adversário direto – ressaltou o treinador.

Jorginho deve manter a mesma base da equipe que enfrentou o Peñarol, mas deixou a possibilidade de fazer algumas modificações, como a entrada de Rafael Toloi e Carlos Alberto no time titular. Quem permanece com moral é Marcão, que quer quebrar o tabu contra o Avaí: nos quatro jogos oficiais entre a equipe, o Goiás não venceu nenhum. Marcão acredita que a partida será tensa e que o adversário é muito perigoso, mas que o Goiás não pode pensar em errar.

Avaí

Animado pela heroica classificação na Sul-Americana, diante do Emelec (EQU), na última quinta-feira, o Avaí espera conseguir uma vitória em Goiânia para tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo vai servir também para o Leão conhecer melhor o Goiás, seu próximo adversário na competição latina.

– Vamos respeitar o Goiás, mas iremos atrás da vitória. Sabemos que é um adversário difícil, mas queremos para vencer – avisou o meia Caio.

Em campo, o técnico Vagner Benazzi não vai poder repetir a escalação do segundo tempo contra os equatorianos, quando o time alviceleste jogou seu melhor futebol. Isso porque o zagueiro Emerson e o meia Jeferson se machucaram durante o último jogo e nem viajaram com a delegação catarinense.

Na defesa, Benazzi deve optar pela entrada do zagueiro Léo San. No meio, Valber, que entrou muito bem contra o Emelec é o mais cotado para jogar no lugar antes ocupado por Jeferson. Por conta dos diversos problemas de lesão (Rafael, Gabriel, Patric, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Thiesen, Leandro Bonfim e Sandro), alguns atletas das categorias de base podem aparecer.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X AVAÍ

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/hora: 24/10/2010, às 16h (de Brasília).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Ernando (Rafael Toloi) e Marcão; Douglas, Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo e Wellington Saci; Felipe e Everton Santos.
Técnico: Jorginho.

AVAÍ: Zé Carlos, Marcos, Emerson Nunes, Léo San e Eltinho; Bruno, Rudnei, Caio e Valber; Robinho e Roberto.
Técnico: Vagner Benazzi.

outubro 24, 2010 - Posted by | Avaí, Goiás | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s