Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Cruzeiro recebe o Atlético com Parque do Sabiá todo azul

Rivais mineiros duelam em Uberlândia em jogo em que apenas os torcedores celestes estarão nas arquibancadas

O Cruzeiro luta para se manter na liderança e o Atlético quer sair da zona do rebaixamento. Uma vitória no superclássico mineiro pode não só ser útil no objetivo de cada clube na reta final do Brasileirão como ainda atrapalhar os planos do rival. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no clássico mais importante dos últimos anos.

A tarefa alvinegra não é facil. O Cruzeiro é líder do Campeonato Brasileiro e tem a defesa menos vazada. Além disso, o jogo só terá torcedores cruzeirenses e o retrospecto recente é bem favorável ao time comandado por Cuca.

Desde a chegada do técnico Dorival Júnior o Atlético vem evoluindo bastante, entretanto. Como a prioridade do time é o Brasileiro, o Galo abriu mão de mandar os titulares para a partida contra o Santa Fe, na Colômbia, e aproveitou a semana toda para realizar treinamentos na Cidade do Galo.

O Cruzeiro também teve uma semana cheia na Toca da Raposa 2. Cuca, teve novidades positivas e outras nem tanto. Enquanto Diego Renan e Caçapa foram liberados do departamento médico e devem ser titulares, o artilheiro Wellington Paulista fica fora do confronto com uma entorse no joelho direito.

O volante Fabrício prega atenção para todo o time celeste. Ele rejeita o favoritismo apesar da melhor campanha da Raposa no Campeonato Brasileiro.

– É perigoso falar sobre favorito. Está tudo favorável, aí chega o adversário mordido, se motiva e atropela. A gente sabe que faltam poucas rodadas para acabar, poucos jogos em casa e temos que aproveitar e tentar ser 100% em casa – declara o volante.

Os titulares do Atlético tiveram, pela primeira vez, uma semana inteira de trabalho com o Dorival. A novidade do time é a presença do atacante Diego Tardelli, que ficou fora do time por três semanas se recuperando de contusão. Ele volta no clássico e Dorival poderá, enfim, contar com Réver, Diego Souza, Daniel Carvalho, Diego Tardelli e Obina.

Se no início do trabalho, o treinador tinha dificuldades para escalar a equipe por causa de contusões e suspensões, Ricardinho, contundido, e Fernandinho, suspenso, são os únicos desfalques.

Para sair da zona de rebaixamento, o Galo precisa vencer o rival e torcer pelo empate do Atlético-GO contra o Guarani, no Brinco de Ouro, ou a derrota do Vitória para o Botafogo, no Engenhão.

Com um desses dois resultados, o Atlético-MG fica fora da degola. Se os dois resultados acontecerem, termina a rodada em 15º lugar.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data/Hora: 24/10/2010 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

ATLÉTICO-MG:
30- Renan Ribeiro, 26-Rafael Cruz, 5-Réver , 22-Werley e 6-Leandro; 15-Zé Luis, 31-Alê, 8-Serginho, 11-Diego Souza; 9-Diego Tardelli e 27-Obina. Téc: Dorival Júnior

CRUZEIRO:

1- Fábio, 2- Jonathan, 3- Caçapa, 4- Edcarlos, 6- Diego Renan; 5- Fabrício, 7- Marquinhos Paraná, 8- Henrique, 10- Montillo; 9- Farías e 11- Thiago Ribeiro. Téc: Cuca

outubro 24, 2010 - Posted by | Atlético-MG, Cruzeiro | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s