Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Com previsão de calor, Ceará recebe o São Paulo

Sampa até tentou mudar o horário do jogo, mas a expectativa é de alta temperatura

Se em alguns jogos nesta temporada, o time do Ceará sofreu com o frio do Sul e Sudeste brasileiro, o momento agora é de revanche. A equipe alvinegra recebe o São Paulo neste domingo, às 16h (horário de Brasília, que adota o horário de verão), com a previsão de uma temperatura acima dos 30 graus.

Em 12º lugar com 39 pontos e sem perder há seis rodadas, os cearenses sabem que poderão tirar vantagem do rival paulista no duelo do Castelão.

– Acho que o horário da partida acabou se tornando positivo para nós. Estamos adaptados ao clima e ao calor aqui de Fortaleza. Deve ser sim um ponto favorável para nós. O São Paulo vai querer cadenciar o jogo, mas temos de impor um ritmo forte logo no início – destacou o lateral-esquerdo Vicente.

Além do calor como aliado, os alvinegros deverão ter o apoio de mais de 30 mil torcedores. Até a sexta-feira, mais de 15 mil ingressos já haviam sido comercializados. Outra boa notícia é que o atacante Marcelo Nicácio se recuperou a tempo de um edema muscular na coxa esquerda e vai para o jogo. O desfalque é o volante Heleno, suspenso. Em seu lugar, Dimas Filgueiras vai colocar o zagueiro Diego Sacoman.

No Tricolor, muitos são os desfalques. Alex Silva, Jean e Richarlyson estão suspensos, e dão lugar a Xanxão, Renato Silva e Diogo. Outra importante baixa é Dagoberto, que ingeriu substância dopante ao tomar medicação para dor de cabeça durante a semana. Como precaução, a comissão técnica aposta em Fernandão para o ataque.

– Cada um tem a sua conduta. O médico fala para, se incomodar, ligar. Mas ele preferiu tomar (o remédio) e está arcando com as conseqüências. Ele não queria ficar fora do jogo, mas todos perdemos com essa história – avaliou Miranda.

Com Paulo César Carpegiani, o Sampa fez três jogos e venceu todos. Por isso, na 9ª colocação com 44 pontos, o time quer manter o embalo para seguir sonhando com a classificação para a Libertadores.

FICHA-TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 24 de outubro, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Diego Sacoman, Michel, João Marcos e Geraldo; Marcelo Nicácio e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Fernandinho; Ricardo Oliveira e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani.

outubro 24, 2010 - Posted by | Ceará, São Paulo | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s