Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Campeonato à parte: Vasco x Flamengo em nova casa

Pela primeira vez, Clássico dos Milhões será no Engenhão. Sem grandes pretensões, times buscam vitória para torcida

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30. E pela primeira vez o Clássico dos Milhões será realizado no Engenhão. Em situações parecidas no Brasileiro, os times entram em campo em busca da vitória no “campeonato à parte” e de moral para a reta final da competição.

No Vasco, o técnico PC Gusmão barrou Ernani e lançará o jovem Diogo na lateral esquerda, já que não conta com Ramon e Max, lesionados, além de Carlinhos, suspenso. No restante das posições, o time de São Januário será o mesmo que acabou derrotado para o Atlético-GO.

– Deixei claro para eles que comigo não tem idade e nem nome. Se chegar no grupo e tiver o brilho no olhar que os companheiros têm e a vontade vencer que o companheiros têm, vai ter oportunidade. É lógico que, acima de tudo, vem a qualidade. O Diogo foi posto ali em duas ocasiões na Sub-23. Contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e contra o Corinthians,  e foi muito bem – disse o treinador.

Um dos mais experientes do grupo e acostumados a Vasco x Flamengo, Felipe reafirma a importância da vitória para a continuidade do campeonato e garantiu que a equipe se entregará ao máximo para sair de campo com os três pontos.

– É um campeonato à parte. Ganhar do maior rival é sempre uma alegria grande, o torcedor fica muito feliz, além da conquista dos três pontos. Vamos tentar repetir algumas boas atuações, como contra o Corinthians. Vamos respeitar o Flamengo, mas procurando nos impor para sair com a vitória.

Invicto há cinco partidas, o Flamengo vive um dos melhores momentos na disputa do Brasileirão. A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e a nova postura em campo resgatou a confiança dos jogadores. Se antes o pensamento era em fugir da zona de rebaixamento, com os últimos resultados conquistados, o grande objetivo agora é garantir uma vaga na Sul-Americana.

É com esse clima que o Rubro-Negro vai para o primeiro clássico contra o Vasco no Engenhão. Após cumprirem suspensão na partida contra o Internacional, David, Léo Moura e Willians voltam ao time titular no próximo domingo. Os dois últimos, aliás, serão a grande arma do Fla pelo lado direito.

Apesar da boa atuação de Ronaldo Angelim na vitória de 3 a 0 sobre o Colorado, Luxemburgo deverá confirmar a volta de David. E mesmo com a volta de Diogo, vetado dos últimos jogos por lesão no tornozelo, o comandante rubro-negro irá confirmar Diego Maurício ao lado de Deivid no ataque. Vivendo um bom momento no time principal, Drogbinha, estreante no Clássico dos Milhões, já sonha em marcar um gol no rival.

– É um momento muito especial para mim. Será o meu primeiro clássico com o Vasco no profissional. Este duelo representa muito. Seria uma emoção incrível fazer gol neste jogo. Fico imaginando como seria. Já sonhei com isto. Espero ajudar o Flamengo a sair vitorioso – disse o atacante.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis. Técnico: Paulo César Gusmão

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson, Renato; Diego Maurício e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

outubro 24, 2010 - Posted by | Flamengo, Vasco da Gama | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s