Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Beneficiado pelo ‘G-6’, Atlético-PR recebe o Flu, que mira a liderança

Último time na zona da Libertadores, Furacão tem o Grêmio na cola e precisa vencer. Já o Tricolor seca o Cruzeiro para reassumir o primeiro lugar

 

Um mira a Libertadores, o outro o título, mas para ambos já é decisão. Povoando a parte de cima da tabela do Brasileirão, Atlético-PR e Fluminense escrevem neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, mais um capítulo de uma história de rivalidade que inclui pancadaria generalizada nas Laranjeiras, em 1996, e disputa de vaga na final do Brasileirão, cinco anos depois. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Sexto colocado, com 46 pontos, o Furacão foi o maior beneficiado com o retorno do G-4 ao Campeonato Brasileiro. Como Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, vencedor da Libertadores, estão a sua frente, a equipe paranaense tem hoje a última vaga brasileira na maior competição de clubes das Américas. Na sua cola, com a mesma pontuação e uma vitória a menos, porém, está o Grêmio, e despachar o Tricolor em casa é fundamental.

Já o Fluminense busca voltar para a primeira colocação. Com 53 pontos, a equipe de Muricy tem um a menos que o Cruzeiro, e assume temporariamente a liderança em caso de triunfo, uma vez que o rival joga às 18h30m. Para isso, precisa ignorar um jejum de vitórias que já dura quatro partidas.

Atlético-PR: falar em título pode parecer exagero, mas, na sexta colocação, com 46 pontos, o time rubro-negro é o último da zona da Libertadores – onde tentará se manter pelas próximas oito rodadas. Uma vitória é fundamental para o Furacão, já que a equipe paranaense tem Grêmio, Botafogo, São Paulo e Palmeiras em sua cola.

Fluminense: com um ponto a menos que o Cruzeiro, o Fluminense entra em campo para reassumir a liderança do Brasileirão. Nem que seja por algumas horas. Como joga antes da Raposa, a equipe tricolor retoma a ponta em caso de vitória e seca o adversário direto no clássico contra o Atlético-MG, às 18h30m (de Brasília), para se manter nesta posição..

Atlético-PR: a principal novidade no time do Atlético-PR aparece no ataque. Após ficar fora de três jogos, Bruno Mineiro volta à equipe, para formar dupla com o equatoriano Guerrón. No meio campo, Vitor deve atuar ao lado de Chico. Ivan González e Claiton ficam como opções. O Furacão deverá ter: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vítor, Chico, Paulo Baier, Branquinho; Bruno Mineiro e Guerrón.

Fluminense: sem Deco, Fred e Emerson, lesionados, e Mariano, suspenso, o Fluminense perde muitas de suas principais referências ofensivas e fica praticamente refém de Conca. Na vaga do luso-brasileiro, Marquinho permanece na equipe, enquanto Washington e Rodriguinho formam o ataque titular. Já na lateral direita Thiaguinho reaparece. O Flu vai a campo com Ricardo Berna, Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Washington e Rodriguinho.

Atlético-PR: o departamento médico rubro-negro anda ocupado. Raul, Márcio Azevedo, Deivid e Maikon Leite, lesionados, desfalcam o time neste domingo.

Fluminense: Fred, com uma lesão na panturrilha esquerda, Deco, estiramento na coxa direita, Emerson, edema no pé direito, e Mariano, suspenso, são os principais desfalques do Tricolor. Marquinhos, que se recupera de um estiramento na coxa direita, e Equi Gonzalez, estiramento na panturrilha esquerda, também estão vetados.

– Apesar de estar atrás na tabela, o Atlético-PR tem campanha melhor que o Flu no segundo turno do Brasileirão. O Furacão somou 19 pontos e só perdeu duas das últimas 11 partidas disputadas. O Tricolor fez 15, com apenas quatro vitórias em 11 jogos.

– O técnico Sérgio Soares precisou de três partidas para conquistar sua primeira vitória à frente do Atlético-PR – Furacão 2 x 1 Goiás. Antes disso, o time empatou em 0 a 0 com o Vasco e perdeu de 2 a 0 para o São Paulo.

– Na luta para voltar à ponta da tabela, o Fluminense é a equipe que mais vezes apareceu na liderança. O time ocupou o primeiro lugar em 16 das 30 rodadas disputadas, mas não vence há quatro jogos, desde o dia 29 de setembro quando derrotou o Avaí, por 1 a 0, em Volta Redonda.

outubro 24, 2010 - Posted by | Atlético-PR, Fluminense | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s