Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Tite não vê fim do sonho com tropeço no dérbi, mas admite: ‘É jogo-chave’

Treinador reconhece que revés deixará o Corinthians mais distante da taça, porém, lembra que resultados dos rivais podem manter equipe na disputa

Tite não esconde a preocupação em fazer o Corinthians reagir imediatamente no Campeonato Brasileiro. São sete jogos sem vitória, desempenho que derrubou o Timão da liderança para a terceira colocação, ameaçado até de ficar fora da zona de classificação para a Libertadores. Ciente da responsabilidade, o novo comandante alvinegro reconhece que um tropeço contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, poderá complicar ainda mais a situação.

– É um jogo-chave. A vitória remete a uma projeção de busca de título. A derrota retira essa possibilidade e vamos brigar por uma situação mais difícil, a Libertadores. Com o empate, vamos observar o que acontece nos outros jogos – afirmou.

Com a péssima série de resultados, o Corinthians aparece com 50 pontos, quatro abaixo do líder Cruzeiro. A diferença é pequena para ser tirada em oito rodadas restantes, mas o problema começa a se agravar com a aproximação de outros adversários. O Palmeiras, por exemplo, está em décimo, apenas seis pontos atrás do Alvinegro.

Assim que chegou ao Corinthians, Tite projetou a conquista do título com aproveitamento de 65% a 68% dos pontos. Isso obriga o Timão a vencer todos os jogos até o encerramento do Brasileirão. Para o comandante, uma derrota no clássico deste final de semana não acaba com as chances, contudo, faz a equipe passar a depender de tropeços dos rivais.

– (A chance) não é zero, mas baixa em termos percentuais. Nos últimos quatro ou cinco anos, o título girou entre 65% e 68%. O Cruzeiro tem agora 60%. Vamos projetar a cada jogo, a medida que você não tem uma vitória e os outros resultados ampliam a distância – completou.

outubro 22, 2010 - Posted by | Corinthians | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s