Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Rivalidade histórica não impede elogios colorados a Renato Gaúcho

Profissionais do Inter destacam trabalho realizado pelo treinador no Grêmio. ‘É esperto’, diz D’Alessandro

Renato Gaúcho jamais treinaria o Inter. E o Inter jamais aceitaria ter Portaluppi vestido de vermelho. O técnico e maior ídolo da história do Grêmio anda diplomático nos últimos tempos, obedecendo a uma exigência de seu novo cargo, mas ele sempre fez questão de provocar os colorados. Já como treinador, ia ao Beira-Rio vestido de azul para comandar clubes como Vasco e Fluminense. É quase uma rivalidade particular dentro da eterna dualidade do Gre-Nal. Mas nada disso impede que os profissionais do Inter valorizem o trabalho feito pelo rival no Olímpico.

Sobram elogios para o treinador adversário no Beira-Rio. Os colorados reconhecem que Renato mudou o time do Grêmio.

– É um momento super bom, que eles ainda não tinham vivido no campeonato. Um treinador muda time. Ele fez um bom trabalho – disse Rafael Sobis.

Andrés D’Alessandro foi outro a falar muito bem do técnico adversário. Na opinião do argentino, a percepção tática de Renato Gaúcho melhorou o Grêmio.

– No Grêmio, chegou um treinador novo, que conhece o clube, tem experiência, é esperto. Ele sabe o que falar e quando falar. Ele conhece o clube, conhece os jogadores, e ajeitou o time. Ajeitou o sistema defensivo e o meio-campo, para que Jonas e Douglas não tenham responsabilidade de marcação. Eles não têm essa responsabilidade. O Grêmio tem uma saída de contra-ataque muito rápido. Eles conhecem o Inter, e nós os conhecemos. Sabemos os pontos fortes deles. Vamos tentar neutralizar os jogadores importantes para não tomar gols. Eles trabalham bem a bola parada. É um time que o Renato conseguiu ajeitar bem – comentou D’Alessandro.

Até Celso Roth, sempre discreto nos comentários sobre os rivais (sejam positivos ou negativos), disse que é visível o crescimento do Grêmio com Renato Gaúcho. No domingo, às 18h30m, os eternos rivais estarão frente a frente no Olímpico.

outubro 22, 2010 - Posted by | Grêmio |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s