Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Leandro pode ser uma das novidades do Galo no clássico com o Cruzeiro

Lateral, que ainda treina com a mão direita fraturada, pode ser escalado domingo,em Uberlândia. Se confirmado, usará proteção especial no local

O gesso na mão direita indica que a fratura ainda não está calcificada. Nada que impeça o lateral-esquerdo Leandro de jogar o clássico com o Cruzeiro no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Parque do Sabiá. Ele treinou a semana inteira e, caso seja confirmado entre os titulares, deverá ganhar uma proteção especial no local.

O técnico Dorival Júnior ainda não divulgou o time que começa jogando. Mas, como Eron (que vinha atuando) não foi nem relacionado para a viagem a Uberlândia, nesta sexta, é bem provável que o departamento médico do Atlético-MG esteja abastecendo a bagagem com o material usado para substituir o gesso e deixar Leandro preparado.

– Não sinto mais dor. Conversei com os médicos e eles sabem como está a lesão. Estão estudando a melhor maneira de tirar o gesso para que eu fique à disposição do técnico. O que mais me incomoda, na verdade, é ficar longe do time.

Se escalado, Leandro terá a mão direita imobilizada. Os médicos do clube deverão usar um material específico, mais maleável, que não ofereça riscos de machucar o adversário, em caso de choque. E que, também, não atrapalhe a recuperação do lateral.

Leandro, que já atuou pelo Cruzeiro (estava na equipe que conquistou a Tríplice Coroa, em 2003), conhece bem a rivalidade e a importância do clássico. No jogo do primeiro turno, ele começou no banco e entrou no decorrer da partida, em lugar de Ricardinho. Lembra que, naquela ocasião, o Atlético-MG ‘deu bobeira’, algo impensável para o jogo do próximo domingo devido às pretensões do time no campeonato.

– Para mudar essa situação em que estamos, a única solução que temos é vencer. A equipe vem numa crescente. Fomos nós mesmos que nos colocamos nessa situação e somos nós quem podemos tirar. E vamos. Independentemente de o Cruzeiro estar na frente. No primeiro jogo demos bobeira e, agora, estamos com mais cautela e tranquilidade. Há bastante tempo a equipe adversária vem vencendo, mas vai ser um jogo de superação para o Galo. Não tem favorito. Os dois times tem jogadores de qualidade. Eles também estão estudando nossa equipe pois sabem que se derem vacilo, poderemos sair com vitória.

Outra novidade

Além de Leandro, outra novidade no time que enfrenta o Cruzeiro é Diego Tardelli. O atacante ficou afastado do time por três semanas, se recuperando de um estiramento muscular. Ele voltará a formar dupla de ataque com Obina.

outubro 22, 2010 - Posted by | Atlético-MG |

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s