Portal Futebol

Tudo sobre o futebol Brasileiro e Internacional

Botafogo aposta confiança no futuro diante do Vitória

Há nove jogos sem triunfar, Alvinegro mantém foco para reagir

Não adianta tentar fugir do tema. Para o Botafogo, só o triunfo interessa após nove partidas sem ganhar no Brasileiro. Com uma derrota e oito empates seguidos, o Alvinegro tenta dar fim na escrita neste sábado, contra o Vitória, às 18h30, no Engenhão. Apenas a um ponto atrás do Atlético-PR, hoje último classificado para a próxima Libertadores, o Glorioso quer deixar a fase de tropeços no passado e arrancar, como na campanha que próprio clube lançou.

Em oitavo lugar, o Bota aposta na força da torcida e criou a corrente Arrancada Final, que contra com o apoio de ídolos e até uma música de incentivo. Por outro lado, uma organizada foi ao treino desta sexta-feira para cobrar resultados. A tranquilidade depende dos três pontos, diante de um rival desesperado para fugir do rebaixamento, atualmente na 15ª posição.

CHEGA DE SOFRER!

Diante de uma incrível sequência de empates, a segunda maior da história dos Brasileiros (apenas o Internacional, em 1972, teve nove igualdades) o técnico Joel Santana trabalhou o corpo e a mente dos jogadores ao longo da última semana. Com a volta do G4 confirmada pela Conmebol, o clube voltou a respirar os ares a competição continental. O sonho está cada vez mais vivo, mas a tarefa não é fácil.

Diferentemente do time que atuou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, Antônio Carlos vai ficar fora por até três semanas por lesão na coxa direita. Danny Morais treinou entre os titulares e deve assumir a vaga. No banco, Caio recebeu o terceiro amarelo e também desfalca. Por fim, Alessandro machucou o tornozelo esquerdo na atividade desta sexta, mas deve ir para campo. Dificuldades? Nada abala a confiança de Joel Santana.

– Estou pensando até em G3. G4 é o troco. Temos que pensar no certo, já que o G4 pode dimiunir se um brasileiro ganhar a Sul-Americana. Jogando bem, a torcida vai junto. Se não, o público segue a mesma linha. Com os dois lados trabalhando em parceria, certamente vamos vencer – disse.

LEÃO SEM MEDO

O triunfo contra o Grêmio Prudente, rodada passada, foi o primeiro passo do Vitória na luta contra o rebaixamento. O próximo desafio, porém, não será contra uma equipe que também luta contra a degola. Pelo contrário. O Botafogo, adversário deste sábado, é uma das equipes que sonham alto na temporada. Pela classificação de momento das equipes, o volante Bida desabafa:

– Precisamos deste resultado muito mais do que eles. Espero que a equipe possa fazer uma boa partida sábado, para que possamos ficar longe da zona de vez.

Para este duelo, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com o atacante Schwenck, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o lateral-esquerdo Egídio, que está com uma lesão no púbis. O primeiro será substituído por Júnior, enquanto o segundo abre vaga para o meio Rafael Cruz, que será improvisado.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X VITÓRIA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Danny Morais e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

VITÓRIA: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Adailton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes.

outubro 22, 2010 - Posted by | Botafogo, Vitória | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s